terça-feira, 15 de outubro de 2019

AMDE: III SEMANA CULTURAL DA CRIANÇA NA VILA DO ARTESÃO


O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), vereador Nelson Gomes, iniciou nesta terça-feira (15/10) a programação da III Semana Cultural das Crianças na Vila do Artesão.

As ações se estenderão até a próxima quinta-feira (17/10) e são desenvolvidas, gratuitamente, com crianças de baixa renda, sempre das 14h às 16h, na sede da Vila do Artesão, Bairro São José, em Campina Grande.
A ação do primeiro dia recepcionou 70 crianças que participaram de palestras educativas através da parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e realizaram um tour pelo local.
Além disso, em total interação com os artesãos e funcionários da Vila do Artesão, as crianças participaram de brincadeiras populares, mais comuns em décadas passadas, como por exemplo amarelinha, argolas, pescaria, corrida do saco, quebra-panela, telefone sem fio, adoletá, pular corda, mimica, esconde-esconde, entre outras.

Para o presidente da Amde, Nelson Gomes, que acompanhou toda ação do primeiro dia, esta será uma oportunidade oferecida às crianças do mundo moderno, de mostrar e ensinar como elas podem se divertir estando longe de dispositivos tecnológicos, assim como de orientar nossos pequenos sobre a importância de se manter longe das drogas.

Hoje as crianças acreditam que a diversão está nos dispositivos tecnológicos, quando, na verdade, elas nem conhecem outras formas de se divertir. As ações da III Semana Cultural da Criança irão resgatar e apresentar as formas mais antigas e saudáveis de como se divertir individualmente e em grupo, longe de dispositivos tecnológicos, além disso, com apoio da Polícia Militar através do Proerd, estamos realizando um trabalho de prevenção as drogas”, destacou Nelson.
Ao final da ação, as crianças receberam um lanche gratuito, participaram de sorteios e houve distribuição de brindes que foram arrecadados entre os permissionários da Vila do Artesão.
(Por Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.