segunda-feira, 28 de outubro de 2019

FESTIVAL DAS FLORES DE HOLAMBRA ACONTECE NA PRAÇA DA BANDEIRA, EM CAMPINA GRANDE

Um festival de flores acontece em Campina Grande até o dia 5 de novembro, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. 
O “Festival das Flores de Holambra” reúne mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais colhidas na cidade de Holambra, em São Paulo. 

Esta é a 12ª edição do evento, em que flores são vendidas na cidade a preços populares.

O festival, que já faz parte do calendário cultural de Campina Grande desde 2007, comercializa diversas espécies de flores com destaque para as violetas, jasmins, lírios, cravos, samambaias, cactos e tuias. 
Segundo os realizadores, as plantas exóticas também atraem a atenção do público, a exemplo das carnívoras, orquídeas, bonsais, begônias, lisianthus e bromélias.
FESTIVAL DAS FLORES DE HOLAMBRA
Holambra (SP) é a principal cidade produtora de flores do Brasil, responsável por 40% do comércio nacional e por 80% das exportações de flores e plantas. 

Localizada a 140 km da capital, São Paulo, a cidade teve origem com o processo de imigração holandesa ocorrido logo após o término da II Guerra Mundial.
Em 1957, foram introduzidos os primeiros bulbos de flores na região, dando início ao que seria o maior centro produtivo do país. 
Em 1981, foi realizada a primeira Expoflora de Holambra, que teve como objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pelos filhos dos imigrantes.
Com o passar dos anos, a Expoflora se transformou na maior manifestação cultural da imigração holandesa na América Latina e hoje é denominada Feira das Flores de Holambra.
(Do G1 PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.