quinta-feira, 10 de outubro de 2019

MATRIARCA DA FAMÍLIA BRAZ VAI COMEMORAR ANIVERSÁRIO DE 106 ANOS EM SÃO DOMINGOS DO CARIRI

Longevidade, pela definição da língua portuguesa, tem o significado de vida mais longa que o comum.
Significado este se aplica a matriarca da família Braz, Severina Ignácia da Conceição, que domingo, dia 13 de outubro, estará completando 106 anos de idade.

A missa em ação de graça pela passagem do aniversário de Severina de Manuel Braz, como ela é conhecida, será celebrada às 08h30, também no domingo, na Fazenda “Currais Velhos”, em São Domingos do Cariri, no Cariri Oriental, pelo padre Gustavo Ferreira, pároco de Caraúbas.
Severina Ignácia nasceu no sítio “Porteiras”, situado no mesmo município e aos 19 anos se casou com Manuel Hóstio das Neves (Manuel Braz), matrimônio que durou 80 anos e originou uma família composta por 15 filhos, 51 netos, 93 bisnetos e 22 tetranetos.
Manuel Braz, um dos homens mais conhecidos na região caririzeira pela sua honradez, simplicidade e pelos seus feitos em benefício dos que lhe cercavam, morreu em 2012 aos 103 anos de idade.
José Anselmo Neves disse que é uma ocasião de muita alegria a comemoração pela passagem dos 106 anos de sua mãe.
Ele enfatizou que é também um momento de reflexão entre os familiares e os amigos de Manuel Braz e Severina, pelo o que eles representam e representaram para muita gente da região.
"Este ano a comemoração pelo aniversário de minha mãe será apenas uma missa, dada a problemas de saúde na família, queríamos fazer uma coisa maior, mas, temos a certeza que a grandeza mesmo é ter esta criatura tão iluminada ao nosso lado, ainda com bastante Lucidez”, comentou Anselmo Neves.
(Por Josinaldo Neves, Jornalista) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.