terça-feira, 1 de outubro de 2019

PC DESARTICULA QUADRILHA RESPONSÁVEL POR ROUBOS A BANCOS NA PARAÍBA, PERNAMBUCO E RIO GRANDE DO NORTE

A equipe de investigação da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) de João Pessoa, sob o comando do delegado Braz Morroni, desarticulou na manhã desta terça-feira (1º/10) uma quadrilha responsável por vários furtos e roubos qualificados em agências bancárias e estabelecimentos comerciais nos Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A Operação recebeu o nome de “Estilo” pelo fato de um dos estabelecimentos que foram alvo dos bandidos ter sido o Banco do Brasil Estilo.

Ao todo foram presos 11 envolvidos nos crimes, sendo sete em João Pessoa e quatro em Natal/RN.
Segundo o delegado Braz Morroni, não é possível estimar o valor real do prejuízo causado pelo grupo, pois foram várias ações realizadas desde o início deste ano, mas é provável que ultrapasse “1 milhão de reais”, visto que em apenas uma explosão no Banco do Brasil no mês de março os bandidos levaram “670 mil reais”.
Dos sete mandados de prisão cumpridos em João Pessoa, quatro acusados já estavam em presídios cumprindo outras penas e receberam apenas a informação de mais um mandado por participação em organização criminosa.
No Rio Grande do Norte um dos acusados também já cumpria pena por outros crimes.

O delegado Braz Morroni explicou ainda em entrevista coletiva que a investigação foi iniciada no mês de janeiro desse ano, visando desarticular a organização criminosa, mas vários crimes foram sendo descobertos, como a realização de "cortes" em caixas eletrônicos e cofres de estabelecimentos comerciais.
O foco principal era o Banco do Brasil, porém várias agências de bancos e outros estabelecimentos fazem parte da lista de vítimas dos bandidos. Pelo menos 10 ataques foram realizados pela quadrilha. Entre as ações do grupo estão os ataques a loja Magazine Luíza, agências bancárias da Capital e a agência dos Correios da cidade de Areia", destacou.
(Por Assessoria PC/PB)
*Os Presos:
Douglas Xavier Feliz (“gordinho”), Gustavo Almeida Lacerda, Josenildo Oliveira Silva (“nego dó”), Maurílio Buarque de Oliveira “Sarinho”, Marcos Jorge da Silva Beckman (“skol”), Fabiano da Silva (“mago”),  Jardirson de Lima Andrade (“alvinho”), Leandro Augusto Rosa, Pedro Bezerra da Silva (“índio Marley”), Alan Félix de Oliveira e Jackson dos Santos.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.