terça-feira, 29 de outubro de 2019

VEREADOR PRESO NA OPERAÇÃO FAMINTOS SOBRE REELEIÇÃO: “É UM PEDIDO DO POVO”

O vereador Renan Maracajá, que ficou quase um mês preso dentro dos desdobramentos da "Operação Famintos", confirmou nesta terça-feira (29/10) durante entrevista a jornalistas e radialistas, que vai disputar a reeleição em 2020.

"Com certeza irei para a minha reeleição. É um pedido do povo, é um pedido dos meus amigos, é um pedido dos eleitores", disse.
"O compromisso é o mesmo, a vontade é dobrada e, se DEUS quiser, em 2020 vamos fazer um trabalho do jeito que foi feito em 2016", complementou o parlamentar, que concorreu pela primeira vez na última eleição municipal e surpreendeu ao ser o mais votado para a Câmara Municipal.
Questionado sobre os eventuais efeitos políticos da "Operação Famintos", Renan minimizou a questão e disse contar com um clamor em seu favor e a confiança de apoiadores e amigos.
"Estou tranquilo quanto a isso. Estou bem tranquilo, a cabeça erguida, sei dos atos, confio na justiça, então, pra frente, todas as lideranças, todos os amigos estão cientes, e a resposta é quando saio nas ruas o clamor, os amigos e a confiança ainda mais do que 100%", assegurou.
SEM IMPEDIMENTO
De acordo com a legislação vigente, nada até o momento impede a candidatura à reeleição de Renan.
Apenas condenação transitada em julgado ou por órgão colegiado (o que é pouco provável ocorrer até outubro de 2020) tornaria o vereador inelegível.
DENÚNCIA
Em agosto, Renan Maracajá e outros quinze foram denunciados pelo Ministério Público Federal por suposta participação na organização criminosa que teria praticado fraudes na licitação da merenda escolar em Campina Grande.
No mesmo mês o vereador foi preso preventivamente, sendo solto em setembro e retornando ao mandato no dia 08 de outubro.
Na ocasião, em rápido pronunciamento ele garantiu que provará ser inocente.
(Por www.lenildoferreira.com.br)

Um comentário:

  1. Pedido do povo?Só soube quem ele era através das paginas policiais,até então nunca tinha nem ouvido falar.Mas,qdo o burro tá carregado de açucar até o rabo é doce...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.