segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

BOLSONARO RECONHECE E EXPLICA ALTO PREÇO DO COMBUSTÍVEL

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta segunda-feira (16/12) que o preço do combustível está "alto" no Brasil e afirmou que o governo está tentando reagir ao "quebrar monopólios".

"Estamos fazendo o possível para baratear o preço do combustível. Reconhecemos que está alto no Brasil", disse Bolsonaro.
O presidente voltou a afirmar que o preço do combustível está baixo na refinaria, mas cresce ao chegar nas bombas de postos de combustíveis.
"(O preço) fica alto por causa de quê? Impostos estaduais, ICMS basicamente. E depois o monopólio ainda (que) existe na questão de distribuição e nós estamos buscando quebrar esse monopólio para diminuir o preço. Só com a concorrência ele pode diminuir", declarou o presidente.
Bolsonaro esteve no final da manhã desta segunda com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.
O presidente afirmou que leva "todas as possibilidades" sugeridas para reduzir o preço do combustível ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.
"(Para) ver se é viável ou não", afirmou.
Bolsonaro disse que o governo avalia formas de empresas e usinas que produzam etanol venderem diretamente ao posto de gasolina.
"Tem caminhões de transporte de etanol que andam 400 quilômetros para entregar o etanol a um quilômetro da usina. Isso é um absurdo. Tem gente que é contra isso daí porque há interesse econômico e de grupos aqui no Brasil. Não é fácil buscar uma solução para tudo, mas estamos fazendo o possível", disse Bolsonaro.
(Por Terra)

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.