segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

GOVERNADOR DIZ QUE CONTRATOS COM ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NÃO SERÃO RENOVADOS

O governador da Paraíba João Azevêdo (sem partido) disse que todos os contratos com as organizações sociais não serão mais renovados, após o fim de cada um. 

A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (23/12), no Palácio da Redenção, em João Pessoa.
O posicionamento do governador acontece dias após a "Operação Juízo-Final", que investiga organização criminosa suspeita de desvio de R$134,2 milhões de serviços de saúde e educação, por meio de organizações sociais, em que João Azevêdo (sem partido) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) foram alvos.
De acordo com João Azevêdo, os contratos devem ser encerrados entre o mês de dezembro e de fevereiro, prazo final do último contrato com organizações sociais. 
Ainda nesta segunda-feira, todas as organizações sociais devem ser notificadas sobre o fim dos contratos. 
Atualmente, as unidades de saúde estão incluídas em um plano emergencial, desde julho de 2019, com a gestão de outras organizações sociais.
O objetivo atual do governador da Paraíba é que a gestão das unidades de saúde fique sob total responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde. 
A gestão deve ser feita com a Fundação paraibana de Gestão em Saúde, a partir do programa PB Saúde. 
O projeto de lei complementar foi enviado à Assembleia Legislativa da Paraíba e tem personalidade jurídica e função de integrar a administração pública indireta do governo do Estado.
A proposta prevê a implantação gradativa do programa em substituição às organizações sociais envolvidas em um esquema de corrupção que desviava dinheiro das unidades de saúde. 
A medida irá permitir que se torne mais ágil a compra de material permanente, equipamentos e a realização de concurso ou processos seletivos simplificados.
(G1 PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.