quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

HISTÓRIA DO “PRESÍDIO DO MONTE SANTO” VIRA LIVRO

*Livro será lançado nesta quarta, 11, no Museu dos Três Pandeiros
Pela primeira vez, a história da Penitenciária Jurista Agnello Amorim – mais conhecida como ‘presídio Monte Santo’, em Campina Grande – será contada em livro.
E o autor é um ex-funcionário da casa.
Trata-se do jornalista Saulo Nunes, editor do site Paraíba em QAP, que em janeiro de 2009 foi nomeado agente penitenciário, após ser aprovado no primeiro e até então único concurso público para pasta no estado.
O ‘Monte Santo’ foi a primeira das três unidades prisionais em que o jornalista atuou em Campina Grande e acabou despertando-o interesse por lançar este livro.
A história do prédio em si; os casos de 20 ou 30 anos atrás, narrados por funcionários antigos; as ocorrências experimentadas já na minha geração de novos servidores; o aprendizado que o mundo entre aquelas muralhas nos proporciona. Enfim, uma forma de levar o leitor para dentro do presídio e vivenciar o que passamos no dia-a-dia prisional”, detalhou Saulo Nunes.
Intitulada Monte Santo: A Casa de Detenção de Campina Grande, a obra será lançada nesta quarta, 11 de dezembro, às 19h00, no Museu dos Três Pandeiros, em Campina Grande.
(Do Paraíba em QAP)

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.