sábado, 21 de dezembro de 2019

MINISTRO DO STJ MANDA SOLTAR EX-GOVERNADOR RICARDO COUTINHO E MAIS TRÊS DA OPERAÇÃO CALVÁRIO

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mandou soltar o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB).
A decisão foi tomada na tarde deste sábado (21/12).

O ex-governador foi preso preventivamente no âmbito da Operação Juízo Final, um desdobramento da Operação Calvário – que apura fraudes e pagamento de propina na Saúde e na Educação da Paraíba. 
O ex-governador Ricardo Coutinho chegou na Paraíba durante a madrugada de ontem, após desembarcar em Natal, no Rio Grande do Norte, vindo de Portugal, onde passava férias.
Ele passou por audiência de custódia e foi encaminhado para a Penitenciária Média de Mangabeira, em João Pessoa.
Além do ex-governador também tiveram pedidos de habeas corpus deferidos os investigados David Clemente Correia, Cláudia Veras e Francisco das Chagas Pereira.
A OPERAÇÃO
A ação desencadeada nesta terça-feira (17) teve o objetivo, de acordo com a Polícia Federal, de combater uma organização criminosa atuante em desvio de recursos públicos destinados aos serviços de saúde no Estado da Paraíba, por meio de fraudes em procedimentos licitatórios e em concurso público, corrupção e financiamento de campanhas de agentes políticos, bem como superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos.
A operação, realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado GAECO/PB, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União – CGU, apura desvio de recursos públicos na ordem de R$ 134,2 milhões, dos quais mais de R$ 120 milhões teriam sido destinados a agentes políticos e às campanhas eleitorais de 2010, 2014 e 2018.
(Por Pleno Poder – Jornal da Paraíba)

23 comentários:

  1. Ricardo Coutinho foi o melhor governador da Paraíba isso ninguém pode negar se ele cometeu erros que pague se não que seja LIVRE

    ResponderExcluir
  2. O cabeleira não falta aos lixos esquerdopatas.

    Veja a atuação dele por ocasião em q a chapa Dilma/Temer foi absolvido no TSE
    Absurdo!

    ResponderExcluir
  3. Como tem gente burra Dilma não foi arrancada do poder por corrupção ela foi tirada por pedaladas coisa que todos os outros presidentes fizeram mas só a Dilma Rousseff pagou o Pato

    ResponderExcluir
  4. Se o ministro mandou soltar o Ricardo Coutinho porquê será?.

    ResponderExcluir
  5. Esse ministro foi nomeado por 9 dedos . Sacaram ? O que temos pra hoje , o chefe do esquema nacional livre , e o chefe do esquema estadual livre . Voltando ao assunto do ministro , os filhos do ministro tem ligações com advogados mago feio . Esses políticos corruptos podem até escapar já justiça dos.homens , mas.nao vão escapar da justiça de Deus . Pois com esses desvios na saúde mataram muita gente. Políticos corruptos e igual a vermes bactérias fungos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você é baixo gosta de falar dos defeitos físicos das pessoas seu desinformado aloprado cuidado você não ser castigado e ficar deficiente.

      Excluir
  6. Ele fez o ninho na média, logo volta pra ocupar

    ResponderExcluir
  7. Ladrão e 17-38-45-e agora filho e pai mais os que tão aredo cassio romeno mais otros

    ResponderExcluir
  8. Mago livre trabalho demais pela paraiba coisa que nunca ninguém fez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o melhor governador Ricardo Coutinho livre. Cassio é um ladrão nunca fez nada pela Paraíba só os burros de Campina Grande ainda tem coragem de votar no vagabundo Cássio

      Excluir
  9. Os comedores de mortadela e bebedores de pitu , são eleitores que não fazem nenhuma falta pra população , pois eles são seguidores e dizem que " roubou mas fez , meu voto e dele de novo " lamentavel gente asim, eleitor dessa natureza era pra ser banido das eleições . Com o Brasil melhorando cada dia mas , essas pessoas também serão beneficiadas . E se vocês souberem ler , leiam a carta que o atual governador escreveu pra imprensa Paraibana dizendo sobre a saída dele do PSB . En um trecho ele fala que , para o bem do dinheiro público tá saindo do partido . Meu filho de 10 anos já entendeu isso . Mas pra quem come mortadela isso sempre será uma incógnita . Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em que país você esta seu analfabeto político o Brasil tá sendo destruido pelo pior bandido chefe de milicianos e você dizendo que o país está melhorando ou você é muito burro ou é muito rico meu aterriza

      Excluir
  10. Só come mortadela e bebi pitu quem trabalha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem bebo pitu bebida de vagabundo nem sou burra .você teve comer ovo porque a carne tá um absurdo .

      Excluir
  11. Dinha pitu e bebida de todos tem calma sandália da umidade 👏

    ResponderExcluir
  12. Dinha
    Bebo pitu
    E não sou vagabundo. ...
    Olha como você fala
    Lixo humano.....
    Nem pra sandália você prestaria.
    Não merecia ser pisada por nenhum trabalhador.

    ResponderExcluir
  13. Nem sou burro nem sou Rico , só quero ver essa pais sair do ninho de cobras. Nao quero mudar opinião de ninguém . Só não vou ficar calado com pessoas falando inverdades . MPF já sinalizou pra o mago feio voltar pra prisão . Quando feinho tiver preso vai vc Dinha comer mortadela e vai vc carinha de óculos escuro a anotar na média de mangabeira .

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.