sábado, 8 de fevereiro de 2020

PARÓQUIA DE SÃO PEDRO É CRIADA EM CAMPINA GRANDE

O conjunto Severino Cabral passa a ser sede da mais nova Paróquia criada na Diocese, a Paróquia São Pedro que foi erigida na noite desta quinta feira (06) por Dom Dulcênio Fontes de Matos. 

A celebração que marcou a criação da nova Paróquia reuniu Padres, Diáconos, Seminaristas e grande quantidade de fiéis.
Na ocasião foi empossado como o primeiro Pároco da Paróquia São Pedro, o Padre Sérgio Leite, ele que atualmente responde pelo Vicariato para a Caridade, Justiça e Paz. 

Os Diáconos Permanentes Marcelo Eufrásio e Antônio Garcia foram enviados para exercerem seus ministérios na referida Paróquia, ambos estarão auxiliando o Padre Sérgio nesta nova missão.

Padre Sérgio Leite completou recentemente 17 anos de Sacerdócio e receber esta comunidade é sinônimo de missão e muito trabalho: “É uma alegria assumir este trabalho, essa comunidade constituída de 7 comunidades repleta de desafios, coloco-me a disposição para servir ao povo. Espero que nossas lideranças trabalhem juntas em prol do Reino. Conto com a colaboração dos leigos e leigas. Esperem de mim, o meu Sim, Eis-me aqui!”. Disse o Pároco.
A PARÓQUIA

A Nova Paróquia já tem uma caminhada eclesial há bastante tempo, a Comunidade São Pedro sempre foi pastoreada pelos Padres Redentoristas. Com a elevação à condição de Paróquia, a Igreja de São Pedro passa a ser a Matriz e a Paróquia será formada por mais sete comunidades, abrangendo os seguintes bairros: Dinamerica III, Conjunto Severino Cabral, Ramadinha II, Mutirão e Serrotão.
O território da nova paróquia compreende em torno de 20 mil pessoas.
(Por: Ascom)
Fotos: Carla Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.