terça-feira, 17 de março de 2020

AULAS EM CAMPINA GRANDE SERÃO SUSPENSAS, INFORMA PREFEITO

O prefeito Romero Rodrigues (PSD) decidiu, após reunião com o Grupo de Trabalho criado para acompanhar a ameaça e possível avanço do Covid-19 em Campina Grande, que as aulas na rede municipal de ensino no município e na iniciativa privada serão suspensas, a partir desta quarta-feira, 18, até o próximo dia 31.

Na reunião, realizada no Hotel Intercity, no centro da cidade, participaram além de secretários, auxiliares diretos e autoridades sanitárias, representantes das escolas particulares e representantes dos Ministérios Públicos Estadual e Federal.
Durante a reunião, Romero Rodrigues externou a preocupação com o fato de que, embora até o momento não tenha sido registrado um só caso de coronavírus em Campina Grande, vem sendo grande a pressão psicológica na população – notadamente nas famílias –, em relação à doença.
Para Romero, que destacou ainda manter-se sereno e otimista em relação ao enfrentamento do Covid-19 na cidade, a decisão da Prefeitura, compartilhada com outras instituições e entidades, tem a clara intenção de se adotar mais uma prevenção a transmitir tranquilidade para os pais e responsáveis
Além dos secretários municipais, participaram da reunião, a convite do prefeito Romero Rodrigues, a promotora Luciaura Mora, da Infância, e a procuradora federal Marcela Asfora, do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Convidados também, marcaram presença os presidentes Antônio Andrade (Sindicato Patronal das Escolas Particulares) , Divaildo Júnior (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) e Marcos Procópio (Associação Comercial e Empresarial), além dos diretores de colégios Carlos Barbosa (Motiva), Paulo Loureiro (Colégio Alfredo Dantas) e Kiulandio Coutinho (Colégio Alice Coutinho).
NOVA REUNIÃO
Ficou definido que haverá uma nova reunião de avaliação do Grupo de Trabalho na próxima terça-feira, 24, oportunidade em que todos os dados e fatos relativos ao problema e seus efeitos na cidade serão discutidos, podendo haver ou não novas definições sobre o efeito no calendário escolar em Campina Grande.
(Do Paraíba Online)

5 comentários:

  1. Nem queria agora vai atrás da merenda escolar, que sua turma robô, pra quando vouta, te pra os meninos

    ResponderExcluir
  2. Prefeito tem que te preocupação com o corona vírus , e também pagar os professores cuidadores do município .

    ResponderExcluir
  3. Nos outros estados as prefeituras suspenderam as aulas é vão mandar a merenda pra casa dos alunos pois tem crianças que vão pra escola sem comer porque não tem alimentos em casa era pra Romero Rodrigues fazer a mesma coisa se fosse um político honesto mas como ele e sua turma roubaram o dinheiro da merenda claro que ele não vai fazer nada pelas crianças carentes.

    ResponderExcluir
  4. E o v em cada esquina não pode voltar , se não campina afunda .

    ResponderExcluir
  5. Prefei to peço que por gentileza o senhor leia com atenção os comentários dos seus cidadãos...queremos um auxílio com a merenda para crianças carentes e se possível distribuição de água sanitária e desinfetante para mantermos nossas casas sempre limpas porque ate então não está fácil para qu está desempregado e fazendo bicos manaxter a família em casa..agradeco desde já sua atenção e aguardamos retorno.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.