terça-feira, 24 de março de 2020

ÍNDIA IMPÕE CONFINAMENTO TOTAL A 1,3 BILHÃO DE HABITANTES POR CORONAVÍRUS

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, decidiu pelo confinamento total do país de 1,3 bilhão de habitantes durante três semanas para conter o avanço do coronavírus.
A decisão foi anunciada nesta terça-feira (24/03).
A partir de meia noite, todo o país está confinado. Para salvar a Índia, para salvar cada cidadão, a vocês e suas famílias”, afirmou Modi em um discurso transmitido pela televisão.
A polícia impôs interdições em grandes partes da Índia e toques de recolher em alguns locais, e as autoridades de saúde alertaram que o coronavírus está se propagando das grandes metrópoles onde surgiu para cidades pequenas.
Pesquisadores de saúde alertaram que mais de um milhão de pessoas da Índia poderão estar infectadas com o coronavírus até meados de maio.
O país já cortou as ligações aéreas internacionais, e os voos domésticos serão interrompidos à meia-noite na tentativa de deter a disseminação.
A Índia detectou 485 casos de coronavírus, e nove pessoas morreram da doença Covid-19 que ele causa, mas a região está cada vez mais alarmada com a perspectiva de sua proliferação em comunidades empobrecidas e com a capacidade dos setores de saúde pública escassos de recursos para lidar com o vírus.
Mesmo nas melhores previsões, provavelmente se terá uma crise muito dolorosa”, opinou Bhramar Mukherjee, professor de bioestatística e epidemiologia da Universidade do Michigan que participou do estudo.
(Revista Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.