quinta-feira, 26 de março de 2020

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL SUGERE HORÁRIO PARA BANCOS E COMÉRCIO EM CAMPINA

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Marcos Procópio, defendeu um olhar criativo em busca uma saída para o dilema: abrir o comércio ou seguir as orientações das autoridades de Saúde para quarentena.

Segundo Marcos, se por um lado é preciso preservar a saúde das pessoas e evitar a propagação do coronavírus, por outro, se faz necessário cuidar das necessidades das pessoas.
O vírus do desespero e da necessidade é mais letal que o coronavírus. É preciso ter um olhar mais delicado”, disse.
Em entrevista à Rádio Panorâmica FM, o empresário demonstrou preocupação principalmente com a situação dos trabalhadores autônomos diante da crise que se instalou no país.
Ele fez várias sugestões de ações para garantir que a economia gire, mesmo que de forma mínima e sem propiciar riscos à população.
Os bancos poderiam elastecer seus horários, funcionar das 8h às 17h e aos sábados. O comércio poderia funcionar em horário reduzido, de 9h às 16h. reduzir o fluxo de pessoas nos ônibus, sem horário de concentração. A suspensão da gratuidade forçaria os idosos a não fazer deslocamentos”, detalhou.
Ele alertou que a arrecadação dos municípios e estados depende dessa cadeia econômica funcionando.
Sem geração de riquezas, não tem impostos, e sem impostos não tem cuidados das pessoas. Vai faltar dinheiro para pagar funcionalismo público, para manter hospitais, comprar remédio”, disse.
(Do Blog do Max Silva)

3 comentários:

  1. Difícil esse mes não tem como pagar as contas para quem é automa estar difícil.

    ResponderExcluir
  2. Agente não morre de corona mais morre de preocupação pra quem paga aluguel e se mantem do trabalho a cabeça pesada só Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ainda que esse virus continue no mundo mas nao podemos para de trabalha temos familas pra pode sustenta aluguel pra paga em fimm

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.