segunda-feira, 30 de março de 2020

REABERTURA DO COMÉRCIO EM CAMPINA: PREFEITURA DIVULGA CARTILHA COM PROPOSTA


Através de uma cartilha, elaborada pela Prefeitura de Campina Grande, um Planejamento Estratégico projeta a retomada gradativa das atividades econômicas no Município, a partir do próximo dia 6 de abril.

O documento foi lançado nesta segunda-feira (30/03) e estabelece uma série de condições rígidas para os segmentos produtivos voltarem a funcionar, neste momento em que as ações de prevenção e controle da Covid-19 se mantêm por força de decreto municipal.
Para ver a cartilha basta acessar http://campinagrande.pb.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/CARTILHA-PLANO-RETOMADA-ECONÔMICA-CAMPINA-GRANDE.pdf
A vigência ou não do plano será decidida numa reunião, por videoconferência, a ser promovida na próxima sexta-feira (03/04) pelo prefeito Romero Rodrigues com representantes do comércio, serviços e indústria. P
articiparão também o Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho.
Um ponto principal da cartilha, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico: a liberação das atividades está condicionada à situação de controle epidemiológico, conforme indicações do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Município.
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância à Saúde e à Gevisa, além do Procon-CG, integram o núcleo de fiscalização desta nova fase.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também participam da força-tarefa.
Com base em decreto municipal que entrou em vigor no dia 27 de março, já estão em atividades, entre outros, as empresas dos setores considerados essenciais, a exemplo de farmácias e supermercados, postos de combustíveis e outros.
Acontece, ainda, o funcionamento das lojas de materiais de construção e oficinas mecânicas e de peças.
No caso das lojas de construção e oficinas, o atendimento ao público nos horários das 8h às 14h.
Conforme o plano estratégico, a previsão é que, a partir de 6 de abril, das 10h às 16h, aconteça a abertura, gradativa e sob condições, do comércio e setor de serviços.
Porém, as exceções ainda são os shopping centers e galerias comerciais, escolas públicas e particulares, academias de práticas de exercícios físicos instaladas em ambientes fechados, além de templos religiosos, barbearias e salões de beleza.
Ficam autorizadas totalmente, a partir do dia 6 de abril, os serviços autônomos, domésticos e os prestados por profissionais liberais.
Também de acordo com o plano, poderá acontecer a reabertura de shopping centers e galerias, comerciais, barbearias e salões de beleza, no dia 13 de abril, mas com horário reduzido entre 12 e 20h.
Permanecem em análise, contudo, os casos de escolas públicas e particulares, academias de práticas de exercícios físicos instaladas em ambientes fechados, atividades religiosas e eventos, de modo geral.
(Por Codecom)
Foto: Leonardo Silva

12 comentários:

  1. tomaram medidas antecipadas e sem raciocínio, ai agora no momento em que o vírus se mostra mais próximo querem abrir comércio, eu defendo ferias coletivas para todo mundo ate o dia 10 de maio.. detalhe sou comerciante.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro lugar tá a vida das pessoas a vida não tem preço .fiquem em casa como dizem os especialistas em saúde.

    ResponderExcluir
  3. O POVO PRECISA TRABALHAR E SOBREVIVER,SE CONTINUAR DA FORMA QUE TÁ PODE VIR UM CAOS PIOR COMO FOME E SAQUES,PODE ATÉ CAUSAR GUERRA CIVIL,COLOCA-SE AS PESSOAS QUE TEM ALTO RISCO COMO DOENTES E IDOSOS TOTALMENTE ISOLADOS,E OS QUE GOZAM DE SAÚDE DEVEM TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  4. IMPRENSA LIXO LIDERADA PELA REDE ESGOTO ALIENANDO A POPULAÇÃO,ALÉM DO MAIS NÃO FALAM DOS CASOS RECUPERADOS,TODO TIPO DE MORTE AGORA É CAUSADA PELO CORONAVÍRUS,O CARA LEVA UMA TOPADA MORREM E DIZEM SER O CORONAVÍRUS,ORA VÃO SE LASCAR!!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz.....não adianta deixar os de risco isolados
    E os outros trabalhando.
    Pois os que estão trabalhando
    Vão trazer o vírus pra dentro de casa
    Passando pra todos,então o ideal e estudar uma forma de deixar todo mundo em casa
    Por 15 dias...
    Tipo férias coletivas a todos
    Pois essa ai de isolar os de risco
    E só uma maneira de trazer virus pra casa com os que estao trabalhando.
    Só um exemplo simples...
    Tem um veneno de rato que ele e umas sementinhas rosas
    O rato come e não morre
    Ele simplesmente vai pra toca
    E passa uma doença que já tem na semente pra todos
    Ai
    Depois todos contaminados morrem.
    Isso e um exemplo de quem tá em casa
    E outros saem pra trabalhar
    O vírus vai chegar através desse que saio.
    ENTÃO GENTE !
    Sei que e difícil
    Sou assalariado também
    Mas o negocio e sério.
    Então seu ÉDSON
    pessa a Deus que ninguém da sua família pegue esse virus
    E precise de respirado
    Como acontece em outros países.
    E se o senhor pegar
    Não use
    Passe pra outra pessoa que quer viver...
    ÉDSON ROMÃO FILHO DA PUTA. ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI TOMAR NO SEU CÚ SEU PENINHA DE MERDA!!!!!

      Excluir
    2. FICA EM CASA VOCÊ SEU LIXO EXCREMENTO,EU TENHO QUE SAIR DE CASA PRA TRABALHAR E SUSTENTAR MINHA FAMÍLIA,SE EU FICAR EM CASA A REDE BOBO E NINGUÉM VAI VIR PAGAR AS MINHAS CONTAS SEU LIXO.

      Excluir
  6. Acima de 60 anos , pessoas com doenças graves , tem que ficar em casa , as escolas e um risco iniciar agora , fica pra frente . O resto e todos ao trabalho não dá pra ficar mas uma semana asim . O limite e até dia 05 de abril . Dia 06 vamos pra rua trabalhar . Só quem quer e pede pra ficar em casa e os comedores de mortadela , e os bebedores de pitu . Esquerdopatas dos infernos .

    ResponderExcluir
  7. ISSO PODE GERAR UM CAOS TOTAL NO PAÍS,COM SAQUES,INVASÕES,ASSALTOS E TUDO MAIS...LEMBRANDO QUE ATÉ OS BANDIDOS ESTÃO SENDO SOLTOS,ENTÃO O CENÁRIO PRO FUTURO CASO ESSA QUARENTENA SE ESTENDA MUITO NÃO SERÁ DOS MELHORES,TOMARA QUE NÃO VENHA A ACONTECER,TOMARA...AINDA TEM OS ALIENADOS QUE ASSISTEM A BOBO 24 HORAS POR DIA,ALIENANDO A POPULAÇÃO E CAUSANDO O TERROR TOTAL,DESLIGUEM ESSA PORCARIA E VÃO PROCURAR O QUE FAZER...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.