quinta-feira, 2 de abril de 2020

COORDENADOR DO CADÚNICO EXPLICA REQUISITOS PARA RECEBER OS “600 REAIS” DO “CONORAVOUCHER”

O coordenador do CadÚnico em Campina Grande, Rubens Nascimento, explicou quais os requisitos para que os  trabalhadores informais, autônomos e desempregados, tenham direito ao ‘coronavoucher’ no valor de “600 reais”.

Segundo Rubens, terá direito ao ‘coronavoucher’ os trabalhadores informais, autônomos ou desempregados que tiverem mais de 18 anos, não sejam titulares de benefício previdenciário ou assistencial como Seguro Desemprego ou programa de transferência de renda.
Ele explicou que até duas pessoas da mesma família podem receber o valor, desde que a renda por pessoa seja de até meio salário mínimo e a renda familiar seja de até três salários mínimos.
Para quem não tem Nis, as condições serão verificadas através de um questionário que será disponibilizado em plataforma digital pelo Governo Federal”, disse.
Rubens destacou que o valor poderá ser sacado através de uma poupança social digital que será criada automaticamente no nome do beneficiário na Caixa Econômica Federal.
Ele ainda citou que mães de família que são chefes da casa e não possuem auxílio do marido poderão receber o dobro do valor, ou seja, “1.200 reais”.
(Créditos: Paraíba Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.