sexta-feira, 3 de abril de 2020

JORNAL CORREIO DA PARAÍBA ENCERRA ATIVIDADES APÓS MAIS DE 60 ANOS DE FUNDAÇÃO

O Jornal Correio da Paraíba, após mais de 60 anos de circulação no Estado, encerra as atividades e neste sábado (04/04) estará nas bancas com a última edição do periódico.

Fundado pelo empresário Teotônio Neto em 5 de agosto de 1953, o jornal iria completar seus 67 anos este ano, ainda como um dos últimos resistentes impressos do Estado.
Por decisão da diretoria, finaliza os trabalhos de informação como um dos membros do empreendimento de Sistema de Comunicação de propriedade do empresário Roberto Cavalcanti, cujo sistema conta ainda com uma Rede de TV (Record), Rádios pelo interior do Estado e um Portal de Notícia.
O motivo do fechamento do Correio será alegado como uma decorrência da crise gerada pela pandemia, mas, o fim do jornal já era especulado desde abril de 2016 quando o Jornal da Paraíba, da Rede Paraíba de Comunicação, deixou de circular, assim como o Jornal O Norte e o Diário da Borborema, em fevereiro de 2012.
Atualmente, estava à frente da editoria do Jornal Correio da Paraíba, a jornalista Sony Lacerda, cujo cargo recebeu por indicação da grande jornalista Lena Guimarães (in memoriam).
Ao longo da história do jornal, o time da redação foi composto por profissionais notáveis, como Biu Ramos, Gonzaga Rodrigues, Soares Madruga, Dorgival Terceiro Neto (ex-governador e ex-prefeito de João Pessoa), Luiz Augusto Crispim, Luiz Ferreira, Carlos Roberto de Oliveira, João Manoel de Carvalho, Agnaldo Almeida, Dulcídio Moreira, entre outros.
Na redação do Correio, o clima é de ansiedade. 
O superintendente Alexandre Jubert comunicou a decisão aos funcionários no fim da tarde.
Ainda não se sabe se haverá demissão ou se os profissionais serão aproveitados em outros veículos do Sistema Correio de Comunicação.
(Por Paraíba Online)

Um comentário:

  1. FUI ASSINANTE DESTE JORNAL POR MAIS DE 30 ANOS.
    INFELIZMENTE, OS MANIPULADORES DE OPINIÕES TAL COMO A MALDITA FOLHA DE SÃO PAULO, ESTÃO POR AÍ, A FAZER "A CABEÇA " DOS MENOS ESCLARECIDOS !!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.