quinta-feira, 21 de maio de 2020

BOLSONARISTAS SE AUTOMEDICAM COM ANTIPULGAS, CLOROQUINA E AZITROMICINA

Bolsonaristas estão se automedicando com antipulgas, cloroquina e azitromicina assim que percebem os primeiros sintomas respiratórios da covid-19, desde antes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conseguir flexibilizar o uso da cloroquina para casos leves de coronavírus nesta quarta-feira (20/05) segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

Os medicamentos são receitados por um grupo de médicos que se autodenominam como “médicos do bem” e de acordo com a reportagem, as substâncias são compradas em grandes quantidades e distribuídas aos apoiadores do presidente.
Um grupo de bolsonaristas que integram um acampamento, na porta da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), foi entrevistado pelo jornal e contou que sem realizar teste para confirmar a suspeita, sem, ao menos, ir ao hospital, passaram a tomar ‘um mix’ de antipulgas, cloroquina e azitromicina que receberam de colegas do acampamento
O acampamento é um protesto dos bolsonaristas pedindo o impeachment do governador João Doria e o fim da quarentena e medidas de isolamento social, recomendas por autoridades de saúde do mundo todo para conter a proliferação do coronavírus.
O texto novo protocolo do Ministério da Saúde que recomenda o uso da cloroquina para casos leves, admite que não há evidências científicas que comprovem a eficácia do medicamento e pede que o paciente assine um termo de consentimento, que cita risco de agravamento da condição clínica.
Diversos estudos têm mostrado que esses medicamentos não só não têm efeito contra a Covid-19 como podem aumentar o risco cardíaco.
Já a ivermectina é um antiparasitário, usado contra vermes e parasitas, como piolhos, pulgas, sarna e filariose em humanos e em animais.
Um estudo australiano mostrou que a substância diminui o material viral do coronavírus em testes com células cultivadas em laboratório.
No entanto, ainda não se sabe se o efeito seria o mesmo em animais vivos.
(Do MSN)

9 comentários:

  1. QUE POVO BURRO SÃO OS APOIADORES DO BOLSONARO A CLOROQUINA NÃO SERVE PRA COVID AINDA NÃO EXISTE VACINA NÃO TEM REMÉDIO PRA ESSA DOENÇA. A CLOROQUINA É UM VENENO PRINCIPALMENTE SE A PESSOA TIVER ALGUM PROBLEMA COMO POR EXEMPLO PRESSÃO ALTA UMA MOÇA NO RIO DE JANEIRO TAVA COM COVID TOMOU A CLOROQUINA TEVE DUAS PARADA CARDÍACA E MORREU É ISSO QUE ESSA DESGRAÇA BOLSONARO QUER. MAS OS ALOPRADOS QUE O DEFENDEM SE ELE MANDAR TOMAR VENENO DE RATO ELES TOMAM Ó COITADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CALEM AS BOCAS PETISTAS MORTOS DE FOME, ANALFABETOS. VOU MANDAR CORTAR SEUS BOLSAS FAMÍLIA, BANDO DE VERMES IMUNDOS !!!

      Excluir
  2. CURIOSO QUE O PRESIDENTE DO PAÍS MAIS PODEROSO DO MUNDO,TANTO ECONOMICAMENTE COMO MILITARMENTE ESTÁ TOMANDO A CLOROQUINA,PORQUE SERÁ??

    AQUI O ''MULA'' TOMA 51 PRA EVITAR PEGAR O CORONGA KKKKKK...

    ResponderExcluir
  3. E TAMBÉM NINGUÉM É OBRIGADO A TOMAR,TOMA QUEM QUER...

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer FOLHA DE SAO PAULO que bolsonaristas estão tomando antipulgas?Tenham vergonha na cara midia tendenciosa,até pouco tempo mulheres gravidas compravam e tomavam cloroquixina sem prescrição nenhuma.É por isso que vcs vão quebrar sem credito algum.

    ResponderExcluir
  5. Os piores os piores vírus que esse país já teve foi lula Dilma temer e pt . Cloroquina nelesssss .

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.