quinta-feira, 28 de maio de 2020

GOVERNO DO ESTADO: NOVO DECRETO VAI SER MAIS RÍGIDO E TERÁ PLANO DE RETOMADA ECONÔMICA,


As medidas restritivas contra o avanço da Covid-19 nas cidades da Grande João Pessoa, que concentra a maior parte dos casos e mortes pela doença na Paraíba, vão ser mais rígidas a partir do próximo decreto estadual, conforme anunciaram os prefeitos de cinco cidades e o governador João Azevêdo (Cidadania) em uma nota conjunta publicada nesta quinta-feira (28/05).

O último decreto com as medidas restritivas têm validade até o domingo (31) e o novo decreto deve ser publicado até o final da semana, passando a valer a partir de 1º de junho.
Segundo a nota conjunta, o próximo decreto estadual deve trazer a primeira versão do plano de retomada gradual da atividade econômica.
A nota foi elaborada após uma reunião por videoconferência feita entre o governador e os prefeitos das cidades de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e Conde, após uma avaliação do cenário epidemiológico da Covid-19 com aumento significativo no número de casos e óbitos.
Ficou decidido pela necessidade de medidas conjuntas mais rígidas para conter a evolução da contaminação, além de assegurar o atendimento integral à população na rede de saúde”, diz o texto do documento.
Durante a reunião, os gestores também decidiram sobre quais devem ser as primeiras medidas de flexibilização da atividade econômica, que vão ser adotadas de acordo com a evolução do quadro em cada município, em dadas que serão oportunamente anunciadas.
As prefeituras terão autonomia para fazer essa flexibilização, observando todas as recomendações apontadas em cada fase do plano estadual de retomada, assim como os seus respectivos impactos sobre o controle da crise de saúde, assegurando a progressiva superação da mesma”, diz o texto.
(Do G1 PB)

3 comentários:

  1. Enquanto nao haver união desses políticos
    Nada vai funcionar
    Contra esse vírus
    O governo decreta
    Os prefeitos passa por cima da lei
    Igual o prefeito de campina
    Nao segue o decreto do governador. ..
    Ai que ta a pura politicagem
    So nao ver quem nao quer...

    ResponderExcluir
  2. os politicos que são afiliado do PT estam usando essa estratégica pra pegar milhões do governo federal pra fortalecer de novo o partido do PT já que o governo federal acabou com esse partido do PT.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.