sábado, 9 de maio de 2020

LADRÃO APLICA GOLPE DO “FALSO DINHEIRO” E LEVA QUASE 2 MIL REAIS DE APOSENTADO

Mais um golpe foi aplicado “na praça” em Campina Grande.
Na manhã desta sexta-feira (08/05) um aposentado de 60 anos de idade foi alvo de um ladrão após sair da agência do Bradesco na Rua Marquês do Herval, no Centro da cidade.

A vítima, que mora no Bairro Jeremias, disse que sacou em um dos terminais eletrônicos quase “2 mil reais” e depois saiu do banco com destino à outra agência na Rua Sete de Setembro.
De repente, já próximo ao Banco Itaú, aparece um homem ofegante dizendo ao aposentado que ele tinha que voltar ao Bradesco com urgência para trocar as notas, pois entre as cédulas retiradas no caixa eletrônico algumas eram falsas.
O aposentado voltou com o “bom homem” ao banco entregou-lhes todas as cédulas pensando que o estranho era um funcionário do Bradesco.
No caminho o ladrão ainda teria dito: “não sei como o senhor não percebeu que a maioria das notas é falsa. Esses bancos  não têm jeito”.
Já dentro da agência o estelionatário falou: “fique aqui (no local onde ficam os terminais) que eu vou lá dentro resolver isto”.
Em troca o aposentado (que trabalhou durante anos na Zona Azul) recebeu um papel “de recibo”.
O bandido a todo tempo se mostrava bastante preocupado com a situação.
Passaram-se cinco, seis, sete, oito, nove e dez minutos e nada de o homem aparecer com o dinheiro.
Ao procurar um funcionário credenciado da agência, foi que se deu conta de que tinha caído num golpe.
O curioso também é que o ladrão desapareceu do banco “num toque de mágica”.
Resta a vítima, tendo em mãos o registro da ocorrência, junto a polícia e ao banco, ter acesso as imagens internas da agência para identificar o estelionatário.
Conforme o aposentado, o bandido é careca, branco, meio baixo e se vestia bem.
(por www.renatodiniz.com)

3 comentários: