domingo, 24 de maio de 2020

“NO DEMOCRATAS NINGUÉM É TRAMPOLIM DE NINGUÉM”, DIZ PRESIDENTE DO PARTIDO EM CAMPINA GRANDE

*Presidente espera eleger até três candidatos
*“Povo está revoltado e pode haver uma renovação estrondosa na câmara"
Recentemente o partido Democratas em Campina Grande foi bastante cobiçado por pretensos “patronos” que queriam se apossar do partido e torná-lo  uma espécie legenda de aluguel, no “toma lá dá cá” do jogo político.
Para não tornar o DEM um partido “fantasma” e que beneficiasse a alguns, em detrimento de um grupo, Waldeny Mendes Santana, presidente municipal da legenda, teve um papel fundamental.
Decisões foram tomadas muito antes de se fechar as portas para as filiações dos pré-candidatos a vereador.
Fundamental também foi o apoio que Waldeny recebeu do deputado federal Efraim Filho, presidente estadual da legenda.
O parlamentar deixou o presidente municipal bem à vontade para definir a melhor estratégia em apoio aos filiados pré-candidatos.
Waldeny é bancário, casado e tem 40 anos de idade.
Conforme ele, o DEM tem candidaturas robustas e firmes.
Neste final de semana o presidente municipal atendeu o www.renatodiniz e expressou seu ponto de vista sobre alguns questionamentos feitos pelo portal.
Leia a entrevista:
*Como o sr. analisa a possibilidade de adiar as eleições deste ano?
Espero que aconteça, a eleição é o ponto alto da democracia. Espero que não ocorra prorrogação de mandatos e se for estritamente necessário, que ocorra apenas o adiamento (o que também julgo como uma discussão precoce e desnecessária pois a eleição está prevista para 4 de outubro).
*Havendo essa possibilidade, é ruim para os pretensos candidatos a vereador?
O adiamento seria bom para os pré-candidatos porque teriam mais tempo para trabalhar suas pré-campanhas, uma vez que muitos possuem recursos escassos.
*Recentemente a presidente da câmara de vereadores de Campina Grande disse que não votaria em Tovar. O ex-vice-prefeito também transpareceu esta posição. Como o DEM analisa esta situação ou essas opiniões não interessam ao partido?
Preferimos não opinar sobre discussões apartidárias e orgânica de outros partidos.
*É definitivo que o DEM não vai impor que os prováveis candidatos a vereador abracem uma candidatura apoiada pelo presidente estadual? Quer dizer, os prováveis candidatos têm liberdade para escolher um candidato a perfeito que não seja o escolhido pela presidência no estado?
Com certeza. O Democratas respeita e sempre respeitará os posicionamentos individuais e as divergências internas. Somos DEMOCRATAS.
*O partido se decidiu por uma linha bem particular: não abriu a legenda para candidatos a vereador que já exercem mandatos na Casa de Félix Araújo, bem como pretensos candidatos que obtiveram mais de mil e 300 votos... Por qual motivo essa estratégia?
O objetivo foi com a finalidade de oferecer a todos uma real possibilidade de ser eleito, promover a verdadeira renovação do poder Legislativo Municipal. Todos os candidatos do Democratas podem sonhar, não temos nenhum candidato apadrinhado politicamente ou abastardo financeiramente. No Democratas ninguém é trampolim de ninguém.
O sr. acredita numa renovação maciça (ou perto disso) na Câmara de Vereadores de Campina Grande?
O povo está revoltado e acredito que essa revolta será transformada em uma renovação estrondosa no poder legislativo municipal, mas é lógico que dependerá muito da capacidade para capitalizar esses revoltados por parte dos novos postulantes. Quem souber transmitir bem a mensagem  e adaptar-se as exigências daquilo que o eleitor espera, e enxerga como novo, com certeza sairá vitorioso.
*Como o sr vê a atuação do governo do estado e da prefeitura de Campina Grande no enfrentamento a Covid 19?
Essa pandemia é algo novo e percebo que tanto o Governo Municipal, como o Governo Estadual, como Governo Federal trabalham na base da tentativa e erro, não existe sustentação científica para quarentena, Lockdown ou isolamento social, nem tratamento médico. Espero que a rede hospitalar esteja pronta, pois as pessoas estão sofrendo com a crise econômica e essas medidas de isolamento, quarentena e Lockdown não podem ser eternas.
*O DEM “trabalha” com a possibilidade de eleger quantos candidatos (vereadores) em Campina Grande?
Esperamos eleger três vereadores, e temos dados matemáticos para isso. O que afirmo não é discurso político.
*Como será a escolha do partido para apoiar a majoritária em Campina Grande?
O apoio majoritário será definido orientado pela nossa executiva estadual que democraticamente saberá ouvir e respeitar o posicionamento individual de cada pré-candidato.
(por www.renatodiniz.com)

4 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.