sábado, 27 de junho de 2020

ENTIDADES E MOVIMENTOS SOCIAIS SE UNEM EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DA VIDA

Mais de 60 organizações, entre entidades nacionais, centrais sindicais, movimentos sociais, articulações pró-democracia e organizações não-governamentais lançam, na próxima segunda-feira (29/06), a campanha “#BrasilpelaDemocracia #BrasilpelaVida”.
A ação é uma resposta à situação enfrentada pelo país, que exige a união de todos em defesa da democracia, ameaçada pelo ataque permanente e inconcebível às instituições, à imprensa, ao Estado Democrático de Direito e aos direitos dos cidadãos e cidadãs consagrados na Constituição Federal.
As entidades se unem também em defesa da vida, ameaçada pela descoordenação do governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus, agravando a já crítica situação sanitária e econômica, implicando mais sofrimento a trabalhadoras e trabalhadores, às populações vulneráveis e inviabilizando a sobrevivência de empreendedores, em especial micro e pequenos empresários.
Para marcar o lançamento, na próxima segunda, acontece uma grande mobilização nas redes sociais da campanha, com participação das entidades e personalidades, o lançamento do site, que terá espaço para novas adesões, e projeções em pontos icônicos de algumas capitais.
A primeira atividade, logo após o lançamento, será a Virada da Democracia, nos dias 4 e 5 de julho – um evento coletivo com dezenas de atividades propostas pelas organizações envolvidas, entre palestras, ações culturais e manifestações virtuais.
A partir de segunda, a campanha estará no ar aqui:
Site: www.brasilpelademocracia.org.br  
Facebook  @brasilpelademocracia
https://www.facebook.com/brasilpelademocracia
Twitter  @bra_democracia
https://twitter.com/bra_democracia
Instagram  @brasilpelademocracia_
https://www.instagram.com/brasilpelademocracia_
O Pacto pela Democracia é uma plataforma de ação conjunta, que conta com 100 organizações da sociedade civil, além de lideranças públicas e políticas de diversos campos.
Prezamos pela pluralidade de visões e áreas de atuação na construção da democracia.
(Giovanna Preti Salomoni - giovanna@pactopelademocracia.org.br 11 99577-1104)

Um comentário:

  1. Materia mas tendenciosa é essa? Descoordenação do governo federal? Mas todos sabemos que o STF descentralizou tudo, tudo tem que partir de prefeitos e governadores, a parte do governo federal ficou apenas liberar dinheiro, como estamos vendo muito bem como estão sendo gasto esse dinheiro, a PF na cola de prefeitos e governadores.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.