sexta-feira, 10 de julho de 2020

49 SERVIDORES DA CÂMARA DE CAMPINA RECEBERAM AUXÍLIO EMERGENCIAL IRREGULARMENTE


Pelo menos 49 servidores da Câmara Municipal de Campina Grande receberam indevidamente parcelas de “600 reais” mensais, referentes ao auxílio emergencial do governo federal.

A identificação ocorreu por meio de cruzamento de dados feito pela Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
Após a identificação, a presidente da Casa, vereadora Ivonete Ludgério, campinense foi comunicada das irregularidades pela CGU.
A procuradora jurídica da Câmara Municipal, Cassimira Alves Vieira, informou que os servidores foram notificados.
A CGU mandou ofício para a presidência, informando desses nomes.
A gente abre um procedimento administrativo para a devolução. Caso não haja devolução, como são servidores públicos, a gente tem que aplicar o que diz o estatuto do servidor sobre isso e mandar as conclusões para o Ministério Público Federal”, explicou a procuradora.
Segundo Cassimira, a maioria dos servidores notificados pertence ao quadro de comissionados e já teria devolvido o dinheiro recebido irregularmente.
CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA
A Controladoria Geral da União na Paraíba entregou ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal, na última segunda-feira (06), a lista com nomes de quase 30 mil paraibanos que receberam indevidamente o auxílio emergencial. Entre essas pessoas, estão mais de 25 mil servidores públicos do Estado, esposas de políticos, policiais militares, empresários.
De acordo o superintendente da CGU/PB, Severino Queiroz, essas pessoas serão responsabilizadas pelo crime de falsidade ideológica, porque receberam um benefício que se destina apenas à pessoas que necessitam da ajuda financeira do governo, concedida nos três primeiros meses da pandemia do coronavírus.
A pena prevista para esse tipo de crime é de 1 a 5 anos de reclusão mais multa”, advertiu Queiroz, acrescentando que espera que as pessoas que receberam que devolvam as parcelas recebidas no sentido de regularizar a situação, para que não venham a responder pelo crime de falsidade ideológica.
(Por www.renatodiniz.com)

2 comentários:

  1. Facin de resolver,é só demiti-los.Resta achar quem tenha coragem,no minimo deve tá recebendo tbem.

    ResponderExcluir
  2. quem já comeu foi muito fácil dificil e colocar pra fora

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.