quinta-feira, 9 de julho de 2020

CÂMARA APROVA TEXTO QUE CRIA O PROGRAMA EMERGENCIAL DE ACESSO AO CRÉDITO

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (09) o texto-base da medida provisória 975, que cria o Programa Emergencial de Acesso ao Crédito para micro e pequenas empresas afetadas pela crise da Covid-19.
O programa se destina a empresas que, em 2019, obtiveram receita bruta superior a “360 mil reais” e inferior ou igual a “300 milhões de reais”, com carência de seis a 12 meses e taxa de 1% ao mês.
O texto autoriza acréscimo de “20 bilhões de reais” recursos da União ao Fundo Garantidor para Investimentos (FGI), que devem ser utilizados até o dia 31 de dezembro de 2020, ou serão devolvidos à União.
O deputado Efraim Filho (DEM/PB) definiu a MP como o mais ousado programa de crédito do Brasil, pois desburocratiza, simplifica procedimentos, tem agilidade, e a contratação é digital. 
Não precisa de imóvel pra penhorar, certidão de cartório ou avalista. É a melhor chance para salvar empresas e empregos”, comemorou, pelo Twitter.
No relatório apresentado e aprovado, Efraim incluiu a possibilidade de microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas obterem empréstimos de até “50 mil reais” por meio das maquininhas de cartão.
As vendas futuras realizadas pelos dispositivos, pela proposta, servirão de garantia para as operações.
Após a votação dos destaques, a proposta vai ao Senado para apreciação.
(UNECS – www.unecs.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.