terça-feira, 7 de julho de 2020

O BOM EXEMPLO DE MONTADAS NA EDUCAÇÃO

Durante essa pandemia diversas prefeituras adotaram medidas severas para conter o vírus, salvar vidas e muitas estão efetivamente se esforçando para manter a máquina funcionando.
As ações englobam todos os serviços do município.
É um esforço que requer muita seriedade, responsabilidade e dedicação.
Em Montadas, no Agreste, no que diz respeito a educação, há uma vigilância tão frequente, quanto a que é dada a saúde, por exemplo.
Mas como assistir 1.121 alunos da rede municipal de ensino que ainda não podem ir para a escola?
Não é tão simples assim, é um desafio.
Mas com planejamento e foco, as coisas ficam muito mais fáceis.
Conforme a secretária de educação, Neuracir de Souza, a secretaria elaborou um “plano estratégico para regulamentação do ensino remoto sobre regime especial de atividades escolares e complementares durante o período de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus (COVID-19) levando em consideração as especificidades de cada unidade escolar”.
As aulas remotas tiveram início dia 18 de maio, sendo desenvolvidas de forma não presenciais (com ou sem mediação on-line), segundo a secretária.
O que chama atenção é que “a cada 15 dias é realizado o planejamento virtual com gestores, coordenadores e professores para discutir as estratégias e reorganização das atividades curriculares”.
É justamente neste ponto onde entra a dedicação de cada responsável pelo aluno.
O que foi feito, o que está sendo feito e o que precisa melhorar?
E a partir de então, como explica a secretária, “definir a rotina semanal das atividades de forma interdisciplinar, através de plataformas educacionais, aplicativos – Zoom ou Meet, YouTube, Whatsapp, e-mails e o apoio da família”.
Talvez nunca os pais tivessem tamanha importância na educação dos filhos quanto hoje.
O momento é de um esforço conjunto.
Essa geração de crianças e adolescentes está experimentando algo completamente inesperado e novo.
Os pais tem sido os nossos parceiros. A ideia é que a gente caminhe ouvindo e entendendo as suas necessidades para poder aprimorar o trabalho... Não podemos deixar de destacar o trabalho dos professores que estão se desdobrando para encontrarem as melhores soluções de adaptação a essa nova realidade”, pontuou a secretária.
E pela forma de como este momento está sendo encarado pela secretaria de educação de Montadas, certamente os resultados serão positivos.
E no dia 23 de junho foi feita a distribuição dos kits da merenda escolar.
Todos os produtos passaram por avaliação das nutricionistas da Secretaria de Educação, como acontece com todos os itens que fazem parte do cardápio da merenda escolar”, acrescentou Neuracir.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.