terça-feira, 4 de agosto de 2020

EMPRESAS DE ÔNIBUS DE CAMPINA ANUNCIAM FALÊNCIA E DEMISSÕES DE TRABALHADORES

O mês de agosto não começou bem para as empresas do sistema de transporte de passageiros da cidade.


Na manhã desta segunda-feira (03/07), o diretor institucional do Sitrans, Anchieta Bernardino, anunciou que empresas do setor, algumas com mais de 60 anos de atuação, poderão encerrar suas atividades nos próximos dias e demitir centenas de trabalhadores.
Operando com frota reduzida desde o mês de março, quando se iniciou o processo de isolamento social, a fim de se evitar o contágio do novo coronavírus, as empresas que integram os consórcios Santa Maria e Santa Verônica devem demitir 200 profissionais até o final deste mês.
De acordo com Anchieta Bernardino, a queda brusca da receita das empresas por conta do baixo número de passageiros pagantes, desequilibrou o sistema, que atualmente opera com 55% da frota, transportando apenas 30% dos passageiros previstos.
Nos últimos 60 dias, de acordo com o Sitrans, as empresas vêm conversando com fornecedores e bancos visando rever pagamentos, renegociar empréstimos e financiamentos de veículos.
Mas todo esse esforço não tem sido suficiente para garantir a sobrevivência das empresas”, afirma Anchieta, lembrando que as despesas fixas com pessoal e impostos representam cerca de 50% do custo das empresas.
O diretor do Sitrans lembrou, ainda, que demissões no setor de transporte de passageiros estão ocorrendo no Brasil todo, com exceção para os municípios onde as prefeituras socorreram o serviço público, através de subsídio.
Se não houver essa ajuda urgente, haverá o colapso total do sistema em 60 dias, com a cidade podendo ficar sem o serviço, que é considerado pela Constituição Federal como essencial”, afirmou Anchieta.
(Do Paraíba Online)

8 comentários:

  1. CONVERSA FIADA. ESTES EMPRESÁRIOS JÁ ENCHERAM AS MALAS DE DINHEIRO. ISTO É PURA CHANTAGEM EMOCIONAL !!!!

    ResponderExcluir
  2. É só abrir licitação pra concorrência entrar e caso resolvido.

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que a prefeitura vai usar dinheiro do povo pra financiar as atividades empresariais?no minimo brincadeira de mal gosto.

    ResponderExcluir
  4. Transporte de passageiro e clime , lei federal não tem cu que guente, esa cidade. chenha de clandestino, os Cunha Lima não fais, fiscalização a sttp, era pra fiscalizar eles, só muta, que não deve eita, coja de corupitos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA VOCÊ FALOU BONITO E CERTO. REALMENTE AS AUTORIDADES SE BORRAM TODAS QUANDO O ASSUNTO É TRANSPORTE CLANDESTINO. PRF, PM, CPTRAN, STTP, ETC... NINGUÉM MEXE COM CLANDESTINOS. SEJAM MOTOS OU CARROS. É UMA VERGONHA !!!!!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.