domingo, 20 de setembro de 2020

A VITÓRIA DO ESFORÇO: MONTADAS FICA ENTRE OS PRIMEIROS DO IDEB NA PARAÍBA


Sem perseguição, com muita responsabilidade e competência.
Isso pode explicar os motivos pelos quais a Educação, sob a responsabilidade do município, em Montadas, no Agreste, alcançou 6.1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB – no ano 2019.

O resultado foi divulgado esta semana, na quarta (16/09).
E isto foi consequência de muito trabalho, esforço e dedicação dos professores do município.
Foi também o efeito e o reflexo de investimentos estruturais, material didático, autonomia, liberdade, formações pedagógicas e praticamente uma rotina de monitoramento do desempenho escolar dos alunos da rede municipal de ensino.
Montadas ficou entre os quatro municípios no estado com os melhores índices.
De acordo com dados do IDEB, os números subiram de 4,3 em 2013 para 6,1 em 2019, no Fundamental I, 4ª e 5ª séries; e de 3,3 para 4,1 no Fundamental II, entre os anos de 2013 e 2019.
Na média geral, os índices subiram de 4,7 em 2013 para 6,1 em 2019, por exemplo.
Outros dados indicam que nos anos iniciais do Ensino Fundamental em 2017, o município teve um índice acima da meta projetada (que era de 5.1) e obteve pontuação de 5,8.
A meta projetada para 2019 era de 5,5 e resultado foi justamente 6,1.
Neuracir de Souza, secretária de educação do município, em poucas palavras se disse gratificada.
Estamos muito felizes e gratos pelo fruto do nosso trabalho, esforço e dedicação na construção de uma educação pública de qualidade. Gostaríamos de agora poder abraçar cada aluno, professor, coordenador, gestor, merendeira, vigilante, cuidador, auxiliares, secretárias e dizer a cada um que o seu trabalho faz toda a diferença”.
Por outro lado a secretária informou que a pasta já está organizando o segundo kit para a entrega da merenda, no entanto não há previsão sobre a retomada das aulas presenciais por causa da pandemia.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.