quinta-feira, 15 de outubro de 2020

DELEGADO JOSÉ DAMIÃO MARÇAL MORRE AOS 67 ANOS DE IDADE

Velório:
Das 12h00 às 17h00 na câmara de vereadores.
Depois sairá para a Igreja Maranata (Rua José Nogueira Pereira, Bairro Três Irmãs, em frente a SAB) aonde ficará até às 08h00 desta sexta (16) seguindo para o Campo Santo da Paz.
Enterro será às 10h00.

Morreu na manhã desta quinta-feira (15/10) o delegado José Damião Marçal.
Ele tinha 67 anos de idade e foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.

O delegado ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Trauma em Campina Grande, mas ele praticamente já chegou sem vida.
Ele atualmente atuava como delegado distrital de São José da Mata/Campina Grande.
Conforme a assessoria de imprensa do hospital, Damião Marçal deu entrada às 07h40.
DAMIÃO CIDADÃO CAMPINENSE
Em 1º de abril de José Damião Marçal da Silva foi homenageado com o título de Cidadão Campinense, uma propositura do vereador Orlandino Farias.
Natural de Teixeira, no sertão paraibano, Damião Marçal veio para Campina Grande, no início do ano de 1978, "fugindo das dificuldades da terra, na esperança de concluir um curso superior, pois lá não teria como realizar o grande sonho".
Filho de camponeses, de origem simples, ingressou na Polícia Militar.
Marçal, ao tempo em que trabalhava na PM paraibana fez faculdade, cursando Direito e, em 1985, passou a integrar os quadros da recém-criada Polícia Civil, como Agente de Investigação.
Três anos depois, já com o diploma de bacharel em Ciências Jurídicas, submeteu-se ao concurso de delegado de Polícia Civil de Carreira.
Durante 42 anos como servidor público, o delegado já comandou as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos, Vigilância Geral, Defraudações e Falsificações, Ordem Econômica e ainda ocupou os cargos de coordenador Regional e coordenador judiciário, na 2ª superintendência Regional de Polícia Civil, em Campina Grande.
Marçal sempre foi um homem calmo, sensato, amigo e conselheiro, que gozava de prestígio junto aos seus comandados, pela forma como os tratava.
Também ocupou funções na esfera política.
Na condição de suplente de vereador, chegou a assumir uma cadeira na "Casa de Félix Araújo", com destacada atuação e ainda comandou a Defesa Civil do município e a gerência operacional da Casa da Cidadania.
Minha gratidão, meu carinho, meu respeito a um policial reto, íntegro, presente, atencioso, respeitoso e honesto.
Atenciosamente,
Renato Diniz
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.