quarta-feira, 18 de novembro de 2020

BRUNO CONTRARIA PESQUISAS DA OPOSIÇÃO, SE ELEGE PREFEITO NO PRIMEIRO TURNO E REALIZA O SONHO MAIS ANSIADO DO AVÔ IVANDRO CUNHA LIMA

Bruno Cunha Lima (PSDB), neto amado do ex-Senador Ivandro Cunha Lima, realizou neste histórico 15 de novembro de 2020 o mais ansiado sonho do avô, que era exatamente ser prefeito de Campina Grande.

Com 111.526 votos, o candidato obteve 54,58%, definindo a eleição já no turno inicial, inclusive contrariando algumas pesquisas lançadas de última hora pelos oponentes. 
Lucas Ribeiro (PP), neto do vice-prefeito Enivaldo e filho da senadora Daniella foi eleito vice-prefeito na coligação “Um Passo à Frente por Campina”, com os partidos PSDB, Progressistas, Republicanos, PROS, PSC e PMB.
A esposa do senador Veneziano Vital do Rego, Ana Cláudia (PODEMOS), teve apenas 21,59% dos votos, reeditando o insucesso do marido quatro anos atrás quando perdeu na eleição também em primeiro turno para o atual prefeito Romero Rodrigues; Inácio Falcão (PC do B), obteve 16,35%;, Arthur Bolinha (PLS), recebeu 4,82% dos votos; e Olímpio Rocha (PSOL), 2,56%.
Sentimento de gratidão a Deus, sou temente a Ele que é o autor e consumador de todas as coisas e sabe o quanto sou grato por tudo isso. Gratidão também a cada cidadão de Campina que abriu as portas, gerou encontros, também durante as caminhadas, mesmo diante das restrições da pandemia, no aperto de mão. Agora, consolidada a vitória, a responsabilidade aumenta, porque é hora de derrubar muros e unir novamente essa cidade”, disse Bruno em seu primeiro discurso após sagrar-se prefeito da cidade.
A vitória de Bruno representa a continuidade da gestão Romero Rodrigues (PSD), que em outras oportunidades já havia afirmado que o seu sucessor é um dos melhores quadros da nova geração da política nacional, com carreira política coerente e está demonstrando, no atual processo sucessório, um elevado nível de preparação e maturidade na discussão das grandes pautas de interesse de Campina Grande.
QUEM É BRUNO
Bruno Cunha Lima tem 29 anos de idade, é advogado e formado pela FACISA. Foi eleito o vereador mais votado no município de Campina Grande em 2012, pela coligação “Por Amor a Campina I” (PSB / PRP / PSDB / PSD), conquistando 4.631 votos (2,14%).
Em 2014, foi eleito deputado estadual pelo PSDB, obtendo 34.054 votos (1.69%). Nesta legislatura, foi presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da UEPB.
Em 2018, foi candidato a deputado federal pelo Solidariedade, obtendo 44.143 votos (2,22%), alcançando a segunda suplência da coligação e a maior votação para o cargo na cidade de Campina Grande.
O VOTO DE IVANDRO
Por causa da idade, Ivandro já não é mais obrigado a votar. 
Também era impeditivo dele comparecer às urnas a questão de saúde, pois há menos de 15 dias se submeteu a uma cirurgia no fêmur por conta de um acidente doméstico, mas ele fez questão de ir à sua seção, mesmo em cadeira de rodas e amparado pelos filhos, para eleger o neto, gesto que emocionou a todos.
(A Palavra Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.