domingo, 22 de novembro de 2020

CONHEÇA O PERFIL DAS SETE VEREADORAS ELEITAS PARA A CÂMARA DE CAMPINA

(Jô Oliveira, Valéria, Dona Fátina, Fabiana, Carol, Eva Gouveia e Ivonete)

Com a eleição histórica de sete mulheres é provável que a Câmara Municipal de Campina Grande tenha agora uma "olhar" especial para o debate, produção de proposituras e a formatação de políticas publicas  direcionadas para o gênero feminino na cidade.
As urnas em Campina do último dia 15 de novembro elegeram Eva Gouveia (PSD), Ivonete Ludgério (PSD – reeleita), Valéria Aragão (PTB), Dona Fátima (Podemos), Jô Oliveira (PC do B), Fabiana Gomes (PSD), Carol Gomes (Pros).
Cada uma delas com perfil de atuação política diferente poderão imprimir um ritmo inovador ao trabalho do legislativo mirim de Campina.
Jô Oliveira (3.050 votos), a primeira mulher negra eleita para a "Casa de Félix Araújo" é mestra em assistência social e tem reconhecido trabalho em defesa do respeito à diversidade.
Dona Fátima (1.917 votos), de origem humilde e que como suplente nas eleições de 2016 assumiu cadeira na Câmara por quatro meses, é líder comunitária do bairro da Vila Cabral de Santa Terezinha.
Valéria Aragão (2.854 votos) é assistente social e, há mais de uma década, tem sido correligionária e secretária fiel do deputado-presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino.
Fabiana Gomes (3.715 votos), funcionária da Prefeitura de Campina é esposa do vereador Nelson Gomes Filho.
Carol Gomes (2.392 votos) é fisioterapeuta e tem pouca experiência na atividade política e esposa do prefeito de Boa Vista, André Gomes.
Eva Gouveia (4.238 votos) é também assistente social, viúva do ex-vice-governador Rômulo Gouveia, já foi deputada estadual, por duas legislaturas, e secretaria da Semas na atual gestão da Prefeitura de Campina.
Ivonete Ludgério (3.893 votos), reeleita para o seu terceiro mandato, que conclui a sua segunda gestão como presidente da Câmara, é esposa do deputado estadual Manoel Ludgério.
Das sete mulheres eleitas para a próxima legislatura, três integram a futura-nova bancada de oposição: Jô Oliveira Valéria Aragão e Dona Fátima.
A mulher que passou mais tempo na Câmara de Campina foi Maria Lopes Barbosa, com sete mandados consecutivos, somando  mais de 30 anos de ação legislativa.
(Por Boa Notícia PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.