quinta-feira, 19 de novembro de 2020

DE REPENTE POSTOS DE GASOLINA ANOITECERAM E AMANHECERAM “LOTADOS” EM CAMPINA

Donos de veículos lotaram os postos de gasolina de Campina Grande na noite da quarta (18/11) e na manhã desta quinta-feira (19) depois da informação de que haveria desabastecimento no estado.

Foi uma correria.
O que se viu foram filas e  filas de carros e motocicletas em todos os postos de Campina Grande, por exemplo.
Desde ontem (18) que surgiu na cidade a informação de que faltaria combustível.
O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis, Bruno Agra, teria afirmado que poderia ter “deficiência na entrega”, mas seria desnecessária a correria aos postos.
O fato é que a notícia se espalhou na quarta e o “estrago” já estava feito.
A direção do Porto de Cabedelo emitiu uma nota nesta quinta-feira sobre as informações repassadas pelo Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Interior, de que haveria falta de combustíveis na Paraíba.
Nota de Esclarecimento
Diante da repercussão de informações imprecisas sobre a movimentação de navios petroleiros e desembarque de graneis líquidos no Porto de Cabedelo, a Companhia Docas da Paraíba – DOCAS/PB vem esclarecer o que segue:
A programação de movimentação de navios petroleiros no Porto de Cabedelo segue ocorrendo normalmente, com previsão de atracação do navio Celso Furtado para o dia 23/11/2020, quando serão descarregados mais de 14.000t (quatorze mil toneladas) de gasolina.
Os quatro terminais de combustíveis do complexo portuário de Cabedelo, responsáveis pelo abastecimento dos 223 municípios da Paraíba, além de cidades do interior de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, possuem estoque suficiente para o prosseguimento normal da distribuição do referido insumo até o desembarque da nova carga.
Eventuais regulações de estoque no armazenamento de graneis líquidos nos terminais de Cabedelo, com remanejamento de algum tipo de combustível de ou para outros centros de distribuição da região Nordeste via modal rodoviário, são expedientes considerados normais, a depender da demanda de cada localidade e de suas bases de abastecimento.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.