sexta-feira, 20 de novembro de 2020

DIOCESE EMITE NOTA SOBRE ACIDENTE ENVOLVENDO PADRE

Nesta sexta-feira (20/11) a diocese de Campina Grande se pronunciou, em nota, sobre o acidente automobilístico envolvendo o padre José Assis.

Foi uma colisão entre o carro do padre e uma moto na saída de Esperança para São Sebastião de Lagoa de Roça na noite do domingo (15).
O condutor da motociclista morreu no local e o passageiro está internado no Hospital de Trauma
Leia a nota:
A Diocese de Campina Grande vem a público, após inteirar-se comedidamente sobre a tragédia ocorrida no último domingo, bem como ao cabo dos encaminhamentos legais dados ao fato pelas autoridades policiais e do Judiciário e tendo ouvido seu Conselho Presbiteral, externar a sua posição sobre o ocorrido, algo absolutamente impensável, deplorável e indesejável.
1 – Primeiramente, uma mensagem de acolhida, compartilhamento da dor e de incessantes orações à família enlutada.
Que JESUS CRISTO a envolva de bênçãos, discernimento e fé nesta hora de ausência impreenchível, provações e também de renovação de nossa confiança no Senhor DEUS que a tudo vê e que sabe como guiar os seus filhos e quando convocá-los à Sua presença.
2 – Ao  nosso irmão Padre José Assis Pereira Soares, nossa palavra de solidariedade nesse instante de extremo infortúnio que está vivendo.
A sua vida inteira foi dedicada à fraternidade, à propagação do Evangelho e à exortação à vida.
Encontrar-se diante de tamanha tragicidade representa para ele uma imolação interior.
3 – O que esta Diocese espera e exorta é que ocorra o desdobramento natural desse fato, nas suas esferas judiciais, seguindo rigorosamente o que recomendam as nossas leis.
4 – Reafirmamos o nosso compromisso com a vida, a integridade e a dignidade de todos os seres humanos.
Estendemos ao povo cristão e a sociedade civil organizada as nossas contínuas preces para que vivamos na justiça e na santidade, favorecendo a convivência pacífica e fraterna pela superação de toda maldade e formas de violência.
5 – Por fim, invocamos sobre todos a bênção de DEUS e a proteção da Imaculada Conceição, nossa padroeira, confiando no Senhor que a todos assiste com a sua graça.
Campina Grande, 20 de novembro de 2020.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.