quarta-feira, 4 de novembro de 2020

PC PRENDE EM MINAS SUSPEITA DE APLICAR “GOLPE DO OLX” EM CAMPINA GRANDE

A Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais para concretizar a prisão de um grupo suspeito de aplicar o chamado “golpe do OLX”, tanto aqui em Campina, quanto em Minas.

A DDF informou à PC de Minas que os estelionatários estavam, naquele momento, no interior de uma agência bancária na cidade de Betim (MG), tentando sacar no caixa eletrônico a quantia de “28 mil reais”, referentes a depósitos efetuados por uma mulher em Campina.
Ela foi vítima de um golpe quando pensava estar comprando um veículo HB20.
É o famoso golpe em que a vítima deposita o dinheiro para uma conta bancária informada pelo suposto ‘vendedor’, mas no fim acaba no prejuízo, pois o produto ou objeto apresentado como venda simplesmente não existe”, disse o delegado Gerônimo Barreto.
Diante das informações, policiais civis de Betim foram até a agência, mas os suspeitos já haviam fugido, pois não conseguiriam sacar o dinheiro.
Com a nossa informação, o banco bloqueou o saque”, explicou Gerônimo.
A Polícia Civil mineira deu continuidade às diligências e, com base no número da conta bancária, chegou à proprietária de um bar naquele município.
Na delegacia, essa mulher disse que “emprestou sua conta” a um homem conhecido por ‘Clebinho’, que é cliente do estabelecimento da mulher detida.
Essa mulher presa disse também que foi com esse Clebinho até uma agência bancária em Betim, no dia 28 de outubro, onde conseguiram sacar a quantia de ‘5 mil reais’. A Polícia Civil de Minas Gerais está dando continuidade às investigações naquele estado”, concluiu Gerônimo Barreto.
(Assessoria de Imprensa/2ª Superintendência de Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.