quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

POLÍCIA INVESTIGA VENDA DE VACINAS CONTRA COVID EM CAMELÔS

Depois de viralizar em grupos de WhatsApp e nas redes sociais, os relatos de vendas de vacinas contra a covid-19 por camelôs no Rio viraram caso de polícia.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou ao Estadão/Broadcast que está investigando os rumores, assim como a Polícia Federal.
"Nesse momento não é possível compartilhar informações relativas às investigações em curso. O que podemos afirmar é que qualquer comercialização ou aplicação de vacina de covid-19, fora de pesquisa, hoje no Brasil é atividade irregular e oriunda de falsificação, pois não há vacinas autorizadas no Brasil ainda", informou a Anvisa por meio de sua assessoria de imprensa.
Os relatos começaram a circular em redes sociais nos últimos dias.
No Facebook, o diretor do Baile Charme de Madureira, conhecido como Jones MFjay, contou que os camelôs do Bairro da zona norte do Rio já estão vendendo o antídoto contra o vírus por “50 reais”.
Quem quiser sair da banquinha com a "vacina" já aplicada paga um adicional de “10 reais”.
Os comentários na postagem de Jones reforçaram o testemunho. "Na porta do Mercadão só falar com o garoto que fica perto da barraca de caldo de cana", diz Andynho Lizaldo.
O assunto é sério, mas diante da situação bizarra virou piada.
"O melhor é o armazenamento. 50º na sombra. Mata até bicho de pé", ironizou Thatiana Souza, numa referência à necessidade de manutenção das vacinas a temperaturas glaciais e às altas temperaturas no Verão de Madureira.
Giovanni Sandri também tuitou sobre a suposta venda da vacina em Madureira, lembrando que a compra dá direito a um certificado.
(Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.