segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

VACINAÇÃO NO BRASIL DEVE COMEÇAR EM FEVEREIRO, DIZ PAZUELLO

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse esperar que a vacinação contra a covid-19 em grupos prioritários comece em fevereiro no Brasil.
A população em geral deve começar a receber as doses 4 meses depois.

Ao menos 47 países já iniciaram a imunização de suas populações contra a doença causada pelo coronavírus.
No sábado (26/12), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “não dá bola“ para o fato de estar atrás de outros países em relação à vacinação.
Em entrevista à TV Brasil exibida na noite de domingo (27), Pazuello reafirmou que todos os Estados receberão a vacina simultaneamente.
Independentemente da quantidade da vacina, ela será distribuída igualitariamente dentro da proporcionalidade dos Estados“.
A previsão do Ministério da Saúde é que 24,7 milhões de doses de vacinas estejam disponíveis em janeiro.
O cronograma de distribuição e imunização é um anexo do nosso plano de imunização“, disse Pazuello, ao acrescentar que o cronograma pode sofrer mudanças.
Você faz a previsão quando contrata, mas às vezes adianta, às vezes atrasa, e a gente vai atualizando esse cronograma”.
São 4 grandes grupos prioritários e, após esses grupos prioritários, que a gente visualiza 30 dias para cada grupo prioritário, a gente começa a vacinar a população dentro das faixas etárias”, disse Pazzuelo.
Segundo o ministro, esses 30 dias seriam suficientes para aplicar as duas doses da vacina.
Segundo o Plano Nacional de Imunização, nas primeiras fases serão vacinados grupos específicos, como trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com comorbidades, profissionais de segurança, indígenas e quilombolas.
(Por Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.