segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

MORRE EM CAMPINA GRANDE MÉDICO QUE PRESIDIU A FUNDAÇÃO HOSPITAL DA FAP

Faleceu no começo da noite deste domingo (10/01) na UTI do Hospital Santa Clara, em Campina Grande, o conhecido médico ortopedista Dr. Firmino Brasileiro 87, irmão do famoso pediatra Dr. Virgílio Brasileiro, falecido havia dois anos.

Natural do Vale do Piancó, o médico foi um dos fundadores da Faculdade de Medicina de Campina Grande e passou por praticamente todos os hospitais públicos e privados da cidade.
Ele presidiu a Fundação Assistencial da Paraíba – Hospital da FAP.
Há mais de cinco anos o Dr. Firmino padecia do mal de Alzheimer e era acompanhado em sua residência por uma equipe de assistentes.
Recentemente fora acometido de uma pneumonia e teria contraído o vírus Covid-19, o que teria agravado o seu delicado quadro de saúde.
O médico Evaldo Nóbrega, presidente da Sociedade Médica de Campina Grande, confirmou o óbito do colega e lamentou “a irreparável perda de um grande profissional humanista, além de um cidadão da mais alta estatura moral, social e profissional”.
O sepultamento deverá acontecer nas primeiras horas desta segunda-feira (11) em horário e local a ser indicado pela família enlutada.
(Por Paraíba Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.