terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

APÓS REUNIÃO COM O MPPB, PREFEITURA DECIDE QUE AULAS EM MONTADAS SERÃO REMOTAS NO 1º SEMESTRE

A Prefeitura Municipal de Montadas prorrogou a suspensão das aulas presenciais Rede Municipal de Ensino até 1º de julho de 2021, ou seja, no primeiro semestre os estudantes só terão aulas remotas.

A decisão ocorreu a partir de uma reunião com o Ministério Público na manhã desta segunda (08/02) quando o prefeito Jonas de Souza acompanhado do procurador geral do município, Enéas Verissimo, a Secretária de Educação Neuracir de Souza, a secretária executiva Andrezza estiveram reunidos com a representante do Ministério Publico Fábia Cristina Dantas Pereira.
Na pauta da reunião a possibilidade da volta às aulas presenciais. 
Após a reunião ficou decidido que as aulas no primeiro semestre será totalmente remotas e só no segundo semestre é que as aulas serão de modo hibrido.
Ficou decidido que só teremos aulas remotas nesse primeiro semestre, visto que o processo de vacinação ainda não atingiu níveis que possibilitem segurança na presença dos nossos alunos e professores em nossas escolas”, disse a Secretária de Educação.
Ainda de acordo com a secretária de educação, a pandemia tem um nível de controle emocional que precisa ser trabalhado. 
Esperamos que a pandemia tenha um nível de controle até o mês de junho e até lá se possa retomar as atividades mais próximas ao que eram antes da pandemia”, confirmou Neuracir de Souza.
A prefeitura irá publicar a decisão considerando a situação de emergência em saúde pública em razão da pandemia de covid-19, que começou em abril de 2020 e foi prorrogado ontem até 30 de junho de 2021, de acordo com o prefeito, no inicio do segundo semestre será analisada a situação real e modificações serão realizadas.
Quando chegar o segundo semestre manteremos uma nova reunião e ai decidiremos pela mudança de modo de aula, que prevemos que seja hibrida, mas isso passará por uma analise previa”, afirmou o prefeito.
As aulas na rede municipal de ensino começarão na segunda-feira (22) e marcarão o inicio do ano letivo de 2021, com todo o planejamento para sua atuação na rede preparada para aulas remotas.
Desta forma a Secretaria de Educação realiza nesta terça, 09, o XIII Encontro Pedagógico que será realizado de forma virtual, com o Tema:
As competências Socioemocionais e desafios durante e pós-pandemia” com palestra e ações planejadas pela equipe pedagógica.
O Palestrante do Encontro pedagógico será o Psicólogo Thiago Silva Fernandes e visa trabalhar junto a professores e equipe as questões emocionais causadas pelas mudanças bruscas ocorridas com a pandemia e a forma de lidar com essas mudanças.
A adaptação da rede municipal de ensino para a modalidade remota e a descoberta de novas ferramentas digitais e possibilidades de ensino facilitaram no processo de atualização e aperfeiçoamento das aulas com professores e equipe pedagógica, mas as mudanças emocionais são pontos importantes na discussão e na ação individual de nossos alunos e professores perante esse novo momento”, explicou a Secretária de Educação sobre o tema proposto para o encontro pedagógico.
Segundo o prefeito, enquanto as aulas forem remotas a rede continuará recebendo as reformas e ampliações necessárias para quando tiver o retorno dos aluno.
Nosso trabalho será desenvolver condições para o retorno gradual das aulas presenciais e para isso iremos trabalhar em várias frentes, mas já sabemos que as boas experiências com ensino remoto serão aproveitadas e que teremos mais opções de incorporação das tecnologias em nossas escolas até a chegada maior de flexibilidade com seu desenvolvimento, adotando um modelo mais híbrido, com o melhor uso de novas metodologias de ensino”.
(Do Pagina 1 PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.