quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

JUSTIÇA CONDENA PADRASTO E ENTEADO POR FRAUDE NO AUXÍLIO EMERGENCIAL EM CAMPINA GRANDE

A pedido do Ministério Público Federal (MPF), a 6ª Vara da Justiça Federal na Paraíba condenou padrasto e enteado por fraude na obtenção de auxílio emergencial em Campina Grande. 

Cabe recurso da decisão, mas os dois condenados, segundo o juízo, não poderão apelar em liberdade e continuam presos preventivamente.
Segundo a denúncia, padrasto e enteado, de forma livre e consciente, se apropriaram indevidamente dos valores referentes a 42 benefícios de auxílio emergencial, o que resultou em um prejuízo de mais de “25 mil reais” aos cofres públicos.
De acordo com o MPF, a fraude consistiu no cadastramento do pedido do auxílio em nome de vítimas, sem conhecimento delas. 
As investigações apontam que de 21/05/2020 a 01/06/2020 foram efetuados oito pagamentos indevidos.
PENA
A condenação em primeira instância estabeleceu cerca de cinco anos de prisão para cada um dos acusados, mais pagamento de multa, pela prática do delito (artigo 155, 4º, inciso II e IV, na forma do artigo 71 - 42 vezes -, ambos do Código Penal).
Como os réus não ostentam condição financeira privilegiada, o juiz estipulou pouco mais de “1.200 reais” de pagamento de multa, para cada.
(Do Paraíba Todo Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.