segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

ÔNIBUS ESCOLARES DE MONTADAS SÃO APROVADOS EM VISTORIA DO DETRAN

A frota de ônibus escolares da Prefeitura de Montadas passaram por uma vistoria no Detran-PB, atendendo a determinação da Diretoria de Fiscalização do órgão, a vistoria nos veículos escolares que prestam serviços a rede municipal de ensino da Prefeitura Municipal.

Todos os veículos foram aprovados e estavam dentro das determinações legais para circular e transportar os estudantes.
A inspeção anual dos ônibus para transporte escolar é determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece a vistoria dos equipamentos obrigatórios e de segurança.
O CTB também determina que todo ônibus escolar deve estar registrado junto ao Detran.
O secretário de Infraestrutura Leandro de Souza acompanhou a vistoria que foi realizada na cidade de Remígio e junto com os motoristas dos veículos mostraram toda a organização necessária para a aprovação dos ônibus escolares: “Foram vistoriados sete ônibus e na fiscalização dos ônibus, os agentes verificaram o tacógrafo, pneus, cintos de segurança, extintor de incêndio e outros itens de segurança, conforto e higiene e felizmente cumprimos todas as exigências”, disse Leandro.
O Secretário salientou a importância do trabalho do prefeito Jonas de Souza na manutenção e aquisição de veículos para a frota da prefeitura.
Cumprimos as exigências das vistorias porque o prefeito tem a preocupação de manter os veículos da frota com qualidade e conforto necessário para os montadenses, agradecemos aos nossos colaboradores e também ao coordenador de transporte da Secretaria André e toda a equipe para manter a qualidade dos trabalhos, devemos salientar que para passar nas vistorias os onibus devem ter menos de 15 anos de fabricação e, se aprovados na vistoria, recebem selo de certificação que é colocado no canto inferior direito do para-brisa”, concluiu o secretário.
O prefeito de Montadas Jonas de Souza afirmou quem manter a frota pronta para vistoria é a garantia de um serviço com qualidade para o cidadão.
Esse trabalho de fiscalização é necessário para garantir a segurança de todos os estudantes do município e nossa obrigação é manter o melhor, parabéns ao trabalho do secretário Leandro e toda a equipe responsável pela frota”, disse o prefeito.
(Do Página 1 PB)
Foto: Kleyton Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.