quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

TEATRO MUNICIPAL SEVERINO CABRAL SOB NOVA DIREÇÃO

O Produtor Cultural e professor aposentado da Universidade Federal de Campina Grande, Carlos Alan Peres da Silva, é o novo gerente do Teatro Municipal Severino Cabral.

Ele é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Paraíba,  sempre atuou profissionalmente  na área de Tecnologia e na área de Música. 
Como professor no Departamento de Artes da UFPB-DART e na Unidade Acadêmica de Arte e Mídia UAAMI-UFCG, ministrou aulas na extensão em Música, Flauta Doce e Harmonia Funcional. Nos cursos de graduação em Arte e Mídia, Licenciatura e Bacharelado Música – Produção Musical - ministrou disciplinas que envolvem a Tecnologia Musical e Interfaces para Web.
Como instrumentista integrou os Grupos Quarteto Telemann e Cordas & Sopros, ligados a FURNE e UFPB, respectivamente. 
Na Universidade exerceu as funções de Chefe de Departamento, Coordenador de Curso, Coordenador Administrativo, Coordenador de Laboratório, Coordenador do PRONATEC UFCG-Campina Grande e Assessor de Informática do Centro de Humanidades. 
Coordenou o Programa de Extensão em Artes numa parceria, Unidade Acadêmica de Arte e Mídia e Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e o projeto de extensão, Formação de Gestores Culturais da Paraíba, parceria entre UFCG e Governo do Estado da Paraíba.
Foi um dos criadores dos cursos Arte e Mídia, Licenciatura em Música e Bacharelado em Música.
Implantou os projetos: Laboratório de Informática Aplicada às Artes-LIAA, DART Galeria, Coro Em Canto, Grupo Teatro Vivo e LAEG – Laboratório de Apoio ao Ensino de Graduação da UFPB.
Na área de Tecnologia Musical sua atuação relaciona-se aos  temas interface homem-computador; Engenharia de Áudio, gravação, mixagem, masterização e acústica, programação de sintetizadores, programação em Pure Data, PD.
Como membro do Conselho Diretor da FURNE – Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão, implantou o Programa de Extensão em Artes da FURNE e foi produtor dos grupos, ligados a instituição: Coral Canto da Gente, as Big Bands FUPOP Orquestra e FUPOP Jovem, Camerata da FURNE, Continuum Trio e Escola de Choro.
Coordenou o projeto FURNE das Artes em comemoração aos  150 anos de Campina Grande, constando um CD, um DVD e um livro de fotografias. Produziu o CD ULISSES, em comemoração aos 50 anos da FURNE, o DVD Tem Coco na Paraíba, do compositor e cantor Benedito do Rojão e foi Diretor Musical do DVD São João Cultural.
Na iniciativa privada foi Diretor Técnico da CGNet Informática (Campina Grande-PB, Esperança-PB e Itabaiana-PB), CyberWan Tecnologia (Queimadas-PB) Lif Informática (Patos-PB), empresas na área de Tecnologia Digital. 
Atualmente é Sócio Administrador da Affins Produções Artísticas, Culturais e Serviços Ltda, Start Up atuante na área de Produção Cultural, geração de conteúdo digital e treinamento em software para utilização na música e audiovisual.
A Affins é hoje, juntamente com a UFPB, UEPB e PaqTc, realizadora do Festival Internacional de Campina Grande – FIMUS, do FIMUS Jazz e do EuroFIMUS e foi realizadora, durante o ano de 2020 de mais de 20 eventos e uma público alvo de mais de 4.000 pessoas.
(Por Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.