sexta-feira, 26 de março de 2021

AGENTES DE SAÚDE DE BOA VISTA RECEBEM NOVOS KITS DE TRABALHO E PROTEÇÃO

Na manhã desta quinta-feira (25/03) o prefeito André Gomes realizou a entrega de kits de instrumentos de trabalho e proteção aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias que atuam no município de Boa Vista.

Os kits contêm bolsa, fardamento, camisa de proteção UV, boné, capa de proteção de chuva, capote descartável, protetor facial, máscara N95, borrifador com álcool a 70% e protetor solar.
A secretária de saúde, Luiza Porto, parabenizou os agentes pelo trabalho e lembrou que “fazem a ligação entre a comunidade e os serviços de saúde, zelando pelo acompanhamento, pela disseminação de informações, identificando as necessidades de cada um e colaborando com o bem-estar da saúde pública”.
O prefeito André Gomes destacou a importância dos ACS e ACE e ressaltou que é “um serviço indispensável à população, principalmente como facilitadores do acesso às informações e aos serviços que são disponibilizados no município, tendo um papel importantíssimo nesse momento que estamos vivendo”.
O município de Boa Vista é pioneiro na informatização dos serviços de saúde.
Os agentes de saúde dispõem de tablets com sistema de georreferenciamento e transmissão de dados para o acompanhamento e atualização dos prontuários eletrônicos da população.
A prefeitura já havia implantado o sistema Cidade Saudável (eSUS+) e entregue, ainda, notebooks aos médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos do Programa Saúde da Família.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.