terça-feira, 23 de março de 2021

BOLSONARO DÁ POSSE A MARCELO QUEIROGA COMO MINISTRO DA SAÚDE EM CERIMÔNIA RESERVADA

O presidente Jair Bolsonaro deu posse na manhã desta terça-feira (23/03) para o médico Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde.

A cerimônia foi discreta, no Palácio do Planalto, e não constava na agenda oficial do presidente.
No início da tarde, edição extra do "Diário Oficial a União" publicou o decreto com a nomeação de Queiroga e a exoneração do antecessor Eduardo Pazuello.
Queiroga substitui Pazuello no pior momento da pandemia de Covid-19, com recordes sucessivos de mortes e contaminações.
O Brasil já soma mais de 295 mil mortes pela Covid.
Na terça-feira (16), um dia após a sua indicação, Queiroga afirmou que era necessária a “união da nação” para enfrentar a “nova onda” da pandemia da Covid-19.
Na ocasião, o médico cardiologista fez um pronunciamento em que defendeu o Sistema Único de Saúde (SUS) e citou a importância das "evidências científicas" em futuras ações da pasta, mas sinalizou que fará uma gestão de continuidade.
Em discurso afinado com as preocupações do presidente Jair Bolsonaro, Queiroga se mostrou preocupado com o impacto da pandemia da Covid-19 na economia.
"É preciso unir esforços do enfrentamento da pandemia com a preservação da atividade econômica", disse o novo ministro.
QUARTO MINISTRO NA PANDEMIA
Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga é o quarto ministro da Saúde desde o começo da pandemia de Covid, há pouco mais de um ano.
Antes de Queiroga, comandaram o ministério o médico e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS); o médico Nelson Teich; e o general do Exército Eduardo Pazuello.
Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa. Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, fez residência em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Tem especialização em cardiologia, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.
(Do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.