quarta-feira, 17 de março de 2021

EMPRESÁRIO E ADVOGADO É MORTO POR POLICIAIS DE SERGIPE EM OPERAÇÃO INVESTIGADA NA PARAÍBA

*MP vai acompanhar investigação sobre morte de Gefferson Moura em operação policial
O empresário e advogado Gefferson de Moura Gomes, de 32 anos, foi morto na noite de ontem (16/-03) durante uma ação, no mínimo confusa, da Polícia Civil de Sergipe.

Ele foi atingido por tiros disparados por policiais, que estariam participando de uma suposta operação nas imediações da Serra de Santa Luzia, no Sertão, para prender criminosos.
O detalhe, segundo informações da Polícia Civil da Paraíba, é que não houve nenhuma participação de policiais paraibanos nessa operação.
Uma investigação foi aberta pela Polícia Civil da Paraíba para apurar o caso.
Gefferson, que morava em Jaguaribe, na capital paraibana, estava indo para Cajazeiras, para socorrer o pai, que está com Covid, quando foi alvejado.
A Polícia Militar tomou conhecimento do caso ao ser informada de que uma pessoa, aparentemente sem vida, deu entrada no Hospital de Santa Luzia levada por homens que se identificaram como policiais civis de Sergipe.
A PM solicitou a identificação dos policiais e um deles apresentou a identidade funcional de delegado da PC de Sergipe.
Os policiais informaram à PM que estavam participando da ação que tinha como objetivo prender foragidos suspeitos de assaltarem bancos e que passariam em Santa Luzia.
Os policiais informaram que estavam em carro descaracterizado, mas que estavam acompanhados de uma viatura da Polícia Civil da Paraíba.
No entanto, o delegado paraibano Sylvio Rabello, da 3ª Superintendência Regional de Polícia Civil da Paraíba, informou que não houve nenhuma participação da PC do estado nesse caso.
Sylvio Rabello disse que a PC paraibana só foi avisada da operação horas antes e antes que pudessem dar apoio aos policiais de Sergipe houve o confronto que resultou na morte do advogado.
A PM ainda tentou realizar algumas rondas nas imediações onde o fato aconteceu, para tentar localizar os policiais que estavam envolvidos na operação, para pegar mais detalhes do que aconteceu, mas eles não foram encontrados.
O delegado Sylvio Rabello disse ainda que o delegado de Sergipe afirmou que o carro do advogado estaria em atitude suspeita e ainda entregou uma arma que, supostamente, estava no carro da vítima.
A ocorrência foi levada a Delegacia de Homicídios de Patos, onde o Inquérito foi instaurado no intuito de esclarecer tudo. Várias diligências estão sendo feitas”, afirmou Rabelo .
O veículo e a pistola encontrada com Gefferson, bem como as armas dos policiais sergipanos foram entregues à Polícia Civil da Paraíba, para serem periciados.
A Polícia Civil da Paraíba está realizando oitivas e perícias e nomeou um delegado, em caráter especial, para apurar o fato”, acrescentou Rabelo.
NOTA
A Polícia Civil da Paraíba emitiu uma nota a respeito da morte de Gefferson:
A Polícia Civil da Paraíba informa que adotou todas as providências legais para apurar a morte de Geffeson de Moura Gomes, ocorrida nesta quarta-feira (17) na cidade de Santa Luzia, no interior do Estado.
O fato ocorreu durante uma ação operacional realizada por policiais civis do Estado de Sergipe que relataram que estavam em território paraibano para cumprir mandados de prisão contra um grupo criminoso que praticou roubos de cargas em Sergipe e tráfico de drogas e havia se refugiado na Paraíba.
Durante as diligências, os policiais sergipanos informaram que se depararam com um homem que estava a bordo de um veículo e com uma arma de fogo.
Houve uma reação por parte dos policiais que atingiram o motorista.
O ferido foi socorrido ao hospital de Santa Luzia, mas faleceu.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade de Patos, que já instaurou o inquérito policial, requisitou pericias, iniciou as oitivas das pessoas envolvidas, apreendeu as armas usadas pelos policiais sergipanos e uma pistola que teria sido encontrada com a vítima.
O prazo para conclusão das investigações é de 30 dias, podendo ser prorrogado segundo a necessidade dos trabalhos.”
MP VAI ACOMPANHAR INVESTIGAÇÃO SOBRE MORTE DE GEFFERSON MOURA EM OPERAÇÃO POLICIAL
O Ministério Público da Paraíba instaurou procedimento administrativo para acompanhar a investigação da Polícia Civil sobre a morte do empresário e estudante de pós-graduação em Direito, Geffeson de Moura Gomes, no município de Santa Luzia, no Sertão do Estado, ocorrida na noite dessa terça-feira (16/03), durante uma suposta operação realizada por policiais civis do Estado de Sergipe.
O procedimento foi instaurado pelo promotor de Justiça de Santa Luzia, José Carlos Patrício, que já requisitou cópia do inquérito policial instaurado pela Polícia Civil.
Vamos analisar os depoimentos, as informações e os elementos de prova que venham a embasar o inquérito, para a partir daí, ver quais medidas serão adotadas. O Ministério Público é responsável pelo controle da atividade policial e é essa atividade que estamos desenvolvendo com o objetivo de saber se os fatos estão sendo apurados de forma regular, garantindo aos familiares e à sociedade a resposta adequada sobre o que aconteceu”, disse.
Geffeson nasceu no município de Cajazeiras, no Alto Sertão do Estado e tinha uma loja de automóveis em Jaguaribe.
(Do Parlamento PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.