domingo, 18 de abril de 2021

POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS ASSALTANTES, APREENDE FUZIS E EVITA RESGATE DE PRESOS

Policiais civis do Rio Grande do Norte e da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande prenderam na manhã deste sábado (17/04) dois foragidos da Justiça acusados de participaram do roubo aos bancos do Brasil e do Bradesco, em São Paulo do Potengi/RN, no dia 14 de outubro do ano passado.

Foram presos Camilo Cassimiro Nunes, "Camilo bombado", 31 anos, e Allan Pereira Paes Maciel, “Allan capacete”, de 26 anos.
Contra “Camilo bombado” havia quatro Mandados de Prisão e o preso ainda responde a nove processos.
 "Camilo bombado" estava escondido na zona rural de Alexandria/RN, onde foi preso com duas pistolas, calibre 9mm, além de dezenas de  munições e, na hora da abordagem apresentou um documento falso aos policiais, mas foi reconhecido.
Após a prisão, ele resolveu colaborar com os policiais civis, indicando uma granja onde estavam enterrados três fuzis, aproximadamente mil munições, mais de 20kg de explosivos, seis coletes balísticos, balaclava e roupas utilizadas nas ações criminosas.

O material seria utilizado em uma ação para resgatar alguns presos de alta periculosidade, em um presídio do Rio Grande dol Norte.
“Allan capacete” foi preso no Bairro Gramame, em João Pessoa, por policiais da DRF de Campina  e com ele foi apreendido um RG falso.
Com a prisão de Allan, os policiais chegaram até uma propriedade rural no Distrito de Catolé de Boa Vista, em Campina, onde encontraram duas munições de fuzil calibre “ponto 50”.
Ele é apontado como o membro da organização criminosa que enterrou as 200 bananas de dinamites em um sítio no município de Santa Cecília, no Agreste, que foram apreendidas durante uma operação policial em janeiro deste ano.
CAMPINA GRANDE 
Em janeiro deste ano, dois assaltantes de banco morreram em confronto com a Polícia Civil no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande.
As investigações apontam que eles também faziam parte da organização criminosa a que pertencem Camilo e Allan.
PATOS
Em março, a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam “Júnior Lira”, investigado pelas polícias de vários estados do Nordeste.
Allan estava com ele no momento em que foram abordados pela PRF, mas apresentou documento falso e conseguiu escapar da prisão.
SERGIPE
Também no mês de março, a Polícia Civil da Paraíba localizou o paradeiro de Ranielly Brito, outro assaltante de banco procurado em todo o Nordeste.
Ele estava em um hotel de luxo na orla de Aracaju, na companhia de uma mulher apontada como uma das chefes do tráfico de drogas no Rio Grande do Norte.
Ambos foram presos e escoltados à Paraíba e ao RN de helicóptero.
PERNAMBUCO
Ainda no mesmo mês, as polícias Militar e Federal prenderam em Taquaritinga do Norte/PE José Ailton do Nascimento Costa (“Matuto”), outro assaltante de banco que faz parte da mesma quadrilha.
SÃO JOÃO DO CARIRI
Todos esses nomes foram indiciados pela tentativa de roubou ao carro forte em São João do Cariri, crime cometido em julho de 2020. Estamos desarticulando, portanto, uma organização criminosa que se ramifica por toda a região Nordeste. É trabalho árduo, difícil, mas não medimos esforços para tirar esse grupo de circulação”, concluiu Diego Beltrão.
(Por assessoria PC/CG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.