sábado, 15 de maio de 2021

FIOCRUZ ALERTA QUE 3ª ONDA DA COVID-19 PODE SER CATASTRÓFICA

*O Brasil é um dos focos globais da Covid-19 no mundo
O boletim do Observatório Fiocruz Covid-19, publicado na quarta-feira (12/05), alertou: diante do patamar epidêmico atual, uma nova explosão de casos da infecção seria catastrófica.

É fundamental o reforço das ações de vigilância em saúde para fazer a triagem de casos graves, o encaminhamento para serviços de saúde mais complexos, bem como a identificação e o aconselhamento de contatos. Nesse sentido, a reorganização e a ampliação da estratégia de testagem é essencial para evitar novos casos, bem como reduzir a pressão sobre os serviços hospitalares”, ressaltaram os pesquisadores.
Apesar de, até o momento, terem sido confirmadas mais de 420 mil mortes pela Covid-19 no Brasil, o boletim apontou uma “ligeira redução” nas taxas de mortalidade da doença nas últimas semanas.
Antes, as taxas se encontravam na faixa de 2% no fim de 2020, e em março atingiu seu pico (4,5%).
No entanto, ela se encontra em 3,5% atualmente.
Já em relação aos casos de óbitos pela infecção, o número foi reduzido a uma taxa diária de -1,7%, mostrando uma tendência de ligeira queda, “mas ainda não representa uma tendência de contenção da epidemia”, explicaram os cientistas.
(Do MSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.