sábado, 8 de maio de 2021

FLANELINHAS EM CAMPINA: “MUITA CALMA NESSA HORA”. O QUE FAZER?

*Reunião abordou o assunto por causa das denúncias de agressão, intimidação e ameaças
*Vereador Sargento Neto solicita cadastro dos flanelinhas 
Na tarde da última quarta-feira (05/05) a vereadora Fabiana Gomes (PSD) provocou uma reunião para discutir uma situação desagradável que vem se repetindo em Campina Grande nos sinais de trânsito de vários pontos da cidade: a forma agressiva e intimidativa com que os flanelinhas abordam os condutores de veículos.

Nesta sexta-feira (07), por volta do meio-dia, nas proximidades do açude velho uma enfermeira foi alvo de uma dessas atitudes grosseiras.
Ela contou ao www.renatodiniz.com que falou ao flanelinha que não precisava ele limpar o para-brisas do carro e isso motivou ira e uma serie de xingamentos.
No entanto o que a deixou preocupada foi o fato dele ter dito: “uma po*** dessas vive dando vacilo... No dia que tomarem o carro...”.
Antes, na quinta (06), uma telespectadora da TV Borborema já tinha entrado em contato com o www.renatodiniz.com para reclamar justamente dessa situação noutro ponto da área central.
Ou seja: recusou o serviço do flanelinha e teve que ouvir uma série de xingamentos, intimidações e ameaças.
Como bem disse a vereadora Fabiana: a atitude é de alguns flanelinhas, nada generalizado, porém se tornou algo corriqueiro e aflitivo.
Da reunião na quinta participaram o coronel Rolim, do II Batalhão de Polícia Militar; o superintendente da STTP, Dunga Júnior; Daniel Araújo, coordenador de Trânsito da STTP; Alexandre Farias, representando a Secretaria de Assistência Social; o procurador-geral do Município, Aécio Melo; Katarina Leite, da FIEP; dois representantes da Guarda Municipal; e o vereador Sargento Neto.
Conforme o site Hora Agora, “a própria vereadora acabou sendo vítima de um destes ataques na semana passada, quando foi destratada e ameaçada em um semáforo da Miguel Couto. Porém, o que motivou Fabiana a levantar a discussão não foi o próprio caso, mas os testemunhos de várias outras pessoas que, diante da repercussão da sua história, acabaram relatando também ter sofrido esse tipo de ataque”.
Na matéria veiculada no Hora Agora, Fabiana pontua que “é preciso punir quem comete esse tipo de crime, mas nós sabemos que a maioria das pessoas que tentam fazer alguma renda nos sinais é gente de bem”, ressaltou.
Várias propostas foram expostas na reunião.
Contatado sobre o caso pelo www.renatodiniz.com, o vereador Sargento Neto (que esteve presente na reunião) informou que deu algumas sugestões que podem ser muito bem aproveitadas.
Ele disse que a partir da segunda-feira (10) haverá uma espécie de cadastro para identificá-los.
Câmeras também poderão ser instaladas nos cruzamentos onde essas pessoas trabalham informalmente.
Neto, inclusive, quer que os órgão de segurança também estejam vigilantes.
O objetivo é que haja segurança para o trabalho desses flanelinhas, pois é justo. Eles também precisam ser orientados na hora de uma abordagem e  o  cadastramento se faz necessário até para a própria segurança deles. E é preciso também garantir a tranquilidade do condutor do veículo”, disse o vereador.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.