segunda-feira, 14 de junho de 2021

A IMPORTÂNCIA DA CAMPANHA NACIONAL DE COLETA DE DNA DE PARENTES DE PESSOAS DESAPARECIDAS

*Saiba como fazer para doar o material genético em Campina Grande
O exame de DNA é uma ferramenta já bastante conhecida para a identificação de pessoas.

Ainda que seja mais lembrada por sua utilização em testes de paternidade ou na solução de crimes, este recurso vem sendo usado com sucesso na localização de pessoas desaparecidas (ou não identificadas), tanto no Brasil, como no exterior.
É um instrumento moderno e efetivo, capaz de dar uma resposta para esse drama tão terrível vivido por tantas famílias.
Sua utilização em casos de pessoas desaparecidas, porém, tem uma particularidade: o material colhido para este fim não pode, e não será utilizado para nenhuma outra ação.
Sua função exclusiva é a identificação e localização de pessoas desaparecidas ou não identificadas.
A Campanha Nacional se dará entre os dias 14 e 18/06/2021, de forma integrada com todos os Estados e com a Polícia Federal, de modo a oferecermos diversos locais, em todas as Unidades da Federação, para onde os familiares de pessoas desaparecidas poderão se dirigir e doar material genético ou entregar algum item de uso pessoal do desaparecido.
Contamos com a colaboração de toda a sociedade, inclusive da imprensa, na divulgação da Campanha e de sua página oficial, para que os familiares se informem sobre quem deve comparecer, em quais datas e em quais locais.
Em Campina Grande a coleta de material biológico será realizada no Núcleo de Laboratório Forense (NULF) que fica localizado na sede do IPC-CG situado a BR-230, Km 160.5, Alça Sudoeste, Serrotão, Campina Grande-PB, Fone (83)3344-5501.
(Por Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.