sexta-feira, 4 de junho de 2021

COVID EM MONTADAS: A MISSÃO DIÁRIA DA “LINHA DE FRENTE” PARA SALVAR VIDAS. COLABORE

*Secretário de saúde se reúne com representante do 15ºBPM
*Secretário quer inclusão de profissionais da assistência social na lista de vacinação
  
Tem sido uma luta incessante.
Desde o início da pandemia que a prefeitura de Montadas adotou medidas e vem realizando ações para enfrentamento da doença.

É uma vigilância constante.
E nessa batalha a arma utilizada pela prefeitura tem sido a persistência, mas sem a colaboração da população, francamente: não dá para vencer a guerra.
O prefeito Jonas de Souza comanda um gigantesco exército que está focado nesse combate diário, mas sem a colaboração da população não dá pra vencer a guerra.
É uma guerra sim, que deixou de ser silenciosa, e já faz um barulho fúnebre.
Cumprir os decretos, neste momento, é a chance real de sobreviver ao ataque inimigo.
É preciso reconhecer o esforço do secretário de saúde, Erasmo de Souza, do secretário Romero Martins, da Assistência Social, da Vigilância Sanitária e demais órgãos.
O esforço das pessoas que estão na linha de frente não pode ser em vão.
É preciso entender que tudo que está sendo feito tem um único objetivo: SALVAR A SUA VIDA E A VIDA DE QUEM VOCÊ AMA.
Seja também um escudo, se proteja.
A sensatez é uma virtude que, nestes tempos de pandemia, salva vidas, muitas vidas.
Colabore!
E nesta sexta-feira (04/06) o secretário de saúde de Montadas Erasmo Souza se reuniu com a tenente Ramayana do 15° Batalhão de Polícia Militar para reforçar estratégias de contenção e combate à Covid-19.
Este momento requer a união de forças, para que, de forma coletiva, a gente possa garantir a segurança do povo Montadense. Essas ações são essenciais para dar o suporte que as equipes de saúde precisam no ato da fiscalização e orientação, de modo que a comunidade colabore com o cumprimento do decreto e na adoção das medidas preventivas, como o uso de máscara, álcool em gel, álcool a 70% e o distanciamento social”, explicou o Secretário de Saúde.
Já o secretário de Assistência Social, Romero Martins, se juntou a luta pela inclusão dos profissionais da assistência social na lista de prioridades da vacinação contra a Covid-19 na Paraíba.
 Como é de conhecimento de todos, são essas equipes que trabalham diariamente com as famílias em situação de vulnerabilidade social e que não podem ficar desassistidas. Situação que só se agravou com a pandemia e fez com que muitas famílias precisassem da Semas, através dos programas e benefícios ofertados pela assistência social, além do atendimento no CRAS, grupos acompanhados pelo Scfv Montadas, famílias do Programa Criança Feliz (Pcf Cras – De Montadas) e Bolsa Familia, e os beneficiários do Auxílio Emergencial, que buscaram constantes orientações quanto ao uso dos aplicativos”.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.