domingo, 20 de junho de 2021

MÉDICA NISE YAMAGUCHI PROCESSA SENADORES DA CPI DA COVID POR DANOS MORAIS

A médica Nise Yamaguchi processou os senadores Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, e Otto Alencar (PSD-BA) por danos morais após depoimento no dia 1º de junho na comissão.

A especialista argumentou ter sido vítima de misoginia, preconceito às mulheres e humilhação durante o depoimento e pede uma indenização de 160 mil reais, segundo informações da mídia.
A médica, conhecida por defender o uso de cloroquina para tratamento precoce da covid-19, afirma, na ação, que Aziz e Alencar abusaram do direito à imunidade parlamentar e "perpetraram um verdadeiro massacre moral".
De acordo com agências de notícias, a defesa de Yamaguchi diz que os senadores agiram "intencionalmente com morbo e com deliberada crueldade no escopo de destruir a imagem da médica perante toda a sociedade brasileira".
Durante o depoimento, a médica, conhecida por defender o uso de cloroquina para tratamento precoce da covid-19, foi questionada pelos senadores sobre a existência de um gabinete paralelo ao ministério da Saúde, a mudança na bula de medicamentos e ao uso da cloroquina no tratamento do coronavírus.
Na ocasião, Otto Alencar, médico de formação, confrontou Yamaguchi sobre conhecimentos técnicos a respeito de doenças virais e, insatisfeito com as respostas, interrompeu a médica apontando que: “Quem está nos vendo não acredite nela. Tem que vacinar. A vacina salva. Tratamento precoce não salva", disse.
(Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.