sexta-feira, 11 de junho de 2021

PARAÍBA TEM AGORA A DELEGACIA DE CRIMES CIBERNÉTICOS

A Paraíba tem agora a Delegacia de Crimes Cibernéticos.
A criação foi anunciada nessa quinta-feira (10/06) pelo governador João Azevedo.
Tem crescido bastante, a cada dia, os crimes (golpes) online.

De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil da Paraíba, André Luís Rabelo, a instituição já atende as demandas advindas da população, referentes ao assunto, registrando e investigando esse tipo de ocorrência nas delegacias distritais e, dependendo do caso, na Delegacia de Defraudações.
Mas com a criação da nova delegacia voltada apenas para esses casos, a Polícia Civil terá como dar uma resposta maior e mais precisa às pessoas que forem vítimas desse crime.
Estamos tratando de uma das modalidades criminosas mais ativas da atualidade no Brasil e até mesmo em outros países. Hoje, com o avanço da tecnologia, o crime ficou, de certa forma, mais fácil. Principalmente quando as vítimas são pessoas que não têm muita experiência com as ferramentas tecnológicas e acabam caindo em golpes diversos. Por isso, uma nova delegacia voltada exclusivamente para atender essa demanda é de extrema importância para a sociedade”, disse o delegado-geral.
A Delegacia de Crimes Cibernéticos irá funcionar na Central de Polícia Civil de João Pessoa, porém com abrangência estendida para todo o estado, contando com o apoio das demais delegacias que fizerem o registro desse tipo de ocorrência.
(Por www.renatodiniz.com com assessoria PC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.