terça-feira, 1 de junho de 2021

PC APREENDE VASTO MATERIAL EXPLOSIVO SENDO VENDIDO EM ESPERANÇA; TRÊS PESSOAS FORAM PRESAS

A Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira (31/05) na cidade de Esperança 135 artefatos explosivos que seriam utilizados em roubos a instituições financeiras e ataques a carros-fortes.

A Operação “Paiol do Brejo” é fruto de uma investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), e a ação contou com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande.
Três homens foram presos durante a operação policial.
De acordo com o delegado Diego Beltrão, da Draco, a Policia Civil obteve informações de que o local servia como ponto de venda de dinamites e outros artefatos.
A Polícia Civil investiga uma possível conexão dessas pessoas presas hoje com assaltantes de banco de Pernambuco, que viriam comprar artefatos explosivos nessa casa em Esperança.
Após a prisão, nós ainda esperamos no local para tentar prender os compradores desses explosivos, mas provavelmente eles perceberam a ação policial e empreenderam fuga, não sendo possível identifica-los”, disse o delegado.
Além dos explosivos, nas caixas encontradas pelos policiais também havia cordel detonante e espoletas.
Os policiais apreenderam ainda cinco tabletes de substância semelhante a maconha.
O material foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica, para ser analisado em exames periciais.
Os homens presos foram ouvidos na Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde permanecem detidos, à disposição da justiça.
(Por assessoria PC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.